Nova tecnologia vai facilitar a vida do produtor, vídeo!

Nova tecnologia vai facilitar a vida do produtor, vídeo!

PARTILHAR

Uma das tecnologias mais inovadoras do mercado, chegou ao Brasil e vem direto da Europa; As vantagens são imensas e vão facilitar a vida do produtor!

A pecuária nacional, seja de corte ou leite, vem apresentando uma grande mudança de postura do pecuarista diante do uso de tecnologias que o ajudem no dia-a-dia da lida e, claro, o ajudem a evitar prejuízos e, com isso, aumentem ainda mais a sua produtividade e lucratividade. Confira o vídeo abaixo dessa grande tecnologia que chegou ao país!

Quem trouxe a tecnologia para o Brasil, lançamento este que ocorreu em fevereiro deste ano, foi a empresa Silo+ que é a única representante autorizada da Knoll no país. A empresa é holandesa e detentora da marca Agronic. Veja abaixo as imagens e descubra que sensacional a nova forma de armazenamento de silagem!

A produção de silagem no país vem crescendo a cada dia, tendo em vista que a pecuária passa por grande intensificação. Além disso, as grandes regiões produtoras de gado, possuem um período de seca bem estabelecido, sendo que neste período se tem a necessidade do fornecimento de silagem e outros suplementos, afim de não deixar que o gado perca peso.

Umas das etapas mais importantes na produção da silagem é a sua colheita e armazenagem. Esses fatores vão impactar na qualidade da forragem e, claro, na conservação dos nutrientes de forma a evitar perdas de material. A tecnologia que chega ao país, visa trazer uma forma de armazenamento que é muito utilizada na Europa e possui inúmeras vantagens para a pecuária brasileira.

O maquinário, acoplado em um trator, possui o diferencial de poder trabalhar em conjunto com a colheitadeira ou até mesmo estacionada, sendo alimentada por outro equipamento. Ela faz o “enfardamento” do material, permitindo o armazenamento por maior tempo que os outros tipos de silo, com alta compactação e sem perdas, uma vez que nos métodos tradicionais as perdas podem chegar até 25%.

Caracteristicas do Equipamento

▪Equipamento operado em configuração estacionaria e móvel;
▪Capacidade de produção de 45 fardos por hora
▪Peso do fardo: opção de 400 kg (Modelo Knoll 820) ou 1.000kg (Knoll 1220)
•Sistema próprio com bomba dupla e resfriador de óleo
▪Potência necessária do trator 70 hp / 52 kw
Tomada de força e reboque com ligação de três pontos

Diferenciais do Equipamento

A tecnologia permite ao produtor configurar o equipamento de com um sistema de monitoramento simples e moderno. Além disso o sistema de embalagem é feito com filme plástico e rede fixadora. A sua caçamba conta com sistema de alimentação por corrente, sendo o volume da caçamba 2,5 m³.

Uma das maiores vantagens, seja você grande ou pequeno produtor, na hora da colheita você pode definir qual será o tamanho dos fardos que você irá fazer, evitando que se tenha a necessidade de expor uma grande quantidade de material quando for utilizar a silagem, sendo assim a tecnologia conta com o enfardamento com tamanhos variáveis.

Processo de produção automático

▪Carregamento e alimentação de material
▪Compactação de alta densidade, com redução de volume entre 50% a 70% ▪Sistema de fixação por rede ao redor do fardo
▪Sistema de retorno integrado
▪Cobertura final de filme plástico
▪Sistema de roletes para descarga do fardo

Benefícios para sua Silagem

▪Porções dimensionadas e individuais
▪Redução de perdas em até 25%
▪Eficiência logística
▪Fermentação concentrada e conservação do produto
▪Tempo de armazenamento pode ser igual ou até superior a um ano após a produção
▪Possibilidade do produtor revender o excedente de produção.

Contando com essa tecnologia, o pecuarista pode economizar tempo e garantir uma maior qualidade para a nutrição dos seu rebanho. O maquinário pode também ser utilizado por Cooperativas, garantindo que seus associados a utilizem no período da colheita. Outra vantagem é a utilização de um sistema de autoconsumo, veja aqui como funciona!

Contato: (54) 99969-2008
Email: contato@knollbrasil.com.br

Tenho Interesse

Quer saber mais sobre a tecnologia, preencha abaixo.


Matéria exclusiva do Portal Compre Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com