12+1 semanas de valorizações no mercado de reposição

12+1 semanas de valorizações no mercado de reposição

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Mercado de reposição encerra setembro em alta.

Na média de todas as categorias de machos e fêmeas em todos os estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações tiveram valorização de 0,6% no acumulado do mês.

Destaque para o bezerro desmamado, que teve a maior alta entre todas as categorias, 1,0%.

Esse já é o terceiro mês consecutivo de altas. A maior firmeza da arroba do boi gordo estimula recriadores e invernistas a investir na reposição, o que explica este cenário de aquecimento no mercado.

Com relação ao poder de compra do recriador e invernista, tomando como base São Paulo, não houve alteração em setembro frente a agosto. Tanto a arroba do boi gordo, como as cotações do bezerro de desmama se valorizaram na mesma proporção.

Na média de setembro, foram necessárias a venda de 7,9 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro de desmama (6@) anelorado.

Para o curto prazo, o mercado de reposição tende a se manter aquecido, seguindo de perto a firmeza da arroba do boi gordo.

Além disso, em algumas regiões as chuvas já deram “as caras”, o que já sinaliza que a recuperação das pastagens se aproxima, fato que pode estimular a comercialização no médio prazo.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com