42º Nacional da ABQM acaba deixando um legado

42º Nacional da ABQM acaba deixando um legado

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Na manhã deste domingo, 28, foi realizada cerimônia de encerramento oficial do 42º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira do Quarto de Milha).

O evento foi realizado na Arena Vetnil, local onde são realizadas as provas com laço, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Araçatuba Dilador Borges, o superintendente-geral da ABQM, Sérgio Ricardo da Silva, e representado o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), o primeiro secretário Arnaldo dos Santos Vieira Filho.

Com mais de 2 mil animais, o evento que mudou o cenário econômico de Araçatuba, teve início no último dia 20 e, além das competições, o público presente pode contar com diversos expositores, além de estabelecimentos de alimentação. Com entrada gratuita, Araçatuba e região puderam prestigiar as competições e conhecer melhor o cavalo Quarto de Milha.

Para o prefeito Dilador Borges, fica um sentimento de vitória ao finalizar o evento. “No início, é tudo muito corrido. Tivemos que conseguir o repasse dessa área pelo Estado, para que fosse possível a concessão para o Siran e, enfim, poder fazer um contrato com a ABQM, com o aval do município”, conta.

Dilador também fala sobre a construção do complexo equestre que em cerca de 90 dias ficou pronto. “É nessa questão que argumento que o Poder Público tem que melhorar, porque se fosse para a Prefeitura construir, 120 dias seria apenas para a licitação”.

“Francamente não esperava que o evento teria essa receptividade. Tinha a convicção que o pessoal iria abraçar, mas não com essa força. O evento foi muito bem recebido pela cidade e pela região, vários prefeitos passaram pelo recinto”, destaca Dilador que também fala sobre a segurança do espaço, ressaltando que durante o evento não houve ocorrências registradas.

Para o representante do Siran, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, Araçatuba e região respiram o agronegócio e um evento como este na cidade é algo para fortalecer ainda mais o setor. “Hoje, a gente se sente realizado. É uma emoção muito grande saber que todo o planejamento deu certo, que estávamos no caminho correto e agora vamos nos tornar um centro de referência do agronegócio em todo o país”, afirma.

Vieira Filho fala que as expectativas para o evento foram superadas. “Tanto pela parte do público, da população que visitou, que veio ao recinto, que está lotando o parque, quanto dos competidores, da ABQM que acreditou em nós. Sem sombra de dúvidas, não teve quem negasse, realmente é a melhor estrutura que tem no Brasil para abrigar todos esses eventos”, destaca.

O superintendente-geral da ABQM, Sérgio Ricardo da Silva destaca que a construção do complexo equestre em tempo recorde foi um resultado de um trabalho conjunto entre Prefeitura, Siran e ABQM.

Segundo ele, serão três eventos por ano em Araçatuba. Neste ano de 2019, o próximo evento será realizado no mês de outubro, encerrando o calendário de 2019. Para 2020, os eventos deverão ocorrer em abril, julho e outubro.

Fonte: Folha da Região

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com