A primeira produtora de feno certificado do país e uma das maiores do Brasil com uma área de mais de 600 hectares irrigados, a Feno Visual, oferece produtos que estão salvando criatórios em regiões de seca extrema, além de abastecer grandes projetos pecuários e haras durante todo o período do ano
A Feno Visual é a primeira e única produtora de feno certificado do país. Essa característica a diferencia da concorrência pelos processos estabelecidos e auditados que garantem a qualidade refletida na Análise Laboratorial de cada campo produzido. Todo esse processo tem como objetivo, dar garantia ao cliente que as características nutricionais apontadas no momento da compra, estarão constantes no feno entregue ao cliente. “Não vendemos feno por coloração e aparência somente, o nosso principal foco é o Teor Nutricional”.
Com uma área de mais de 600 hectares irrigados da Gramínea Tifton-85, produzindo aproximadamente 18.000 toneladas/ano, distribuída entre de feno de fardos prismáticos, feno cilíndrico picado e pré-secado, em 2 áreas de produção localizadas em Esmeraldas e Buritizeiro, ambas em Minas Gerais, estrategicamente posicionadas para uma maior abrangência logística.
Com essas localizações estratégicas, Volume Produzido e Qualidade Certificada, temos atendido grandes projetos de Produção de Leite, Haras, Fábricas de Ração, Lojas Agropecuárias e Cooperativas em grande parte do Brasil, havendo uma concentração maior nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Bahia e Espírito Santo.
O fenômeno natural El Niño veio com força total neste ano de 2023, e muitas cidades principalmente no Norte de Minas Gerais e Bahia, estão sofrendo com a seca acima das médias históricas. O fornecimento de feno aos animais é uma excelente opção para minimizar os impactos que essa situação pode causar. Aumentamos significativamente as vendas para essas regiões mais afetadas e literalmente isso está salvando a vida de inúmeras criações de bovinos e equinos.
O nosso feno de Tifton-85 é comercializado em rolos cilíndricos de 300kg de média ou em fardos prismáticos de 25kg ou 35kg. Diferente do que algumas pessoas pensam, o manuseio desses fardos cilíndricos não é difícil, pois como eles são envolvidos por plástico especial que permite que eles fiquem no tempo, o criador pode colocá-lo próximo a área de trato, abrir o plástico para tratar dos animais e fechar novamente utilizando uma fita adesiva, dispensando a necessidade de área coberta para armazenagem.
Já os fardos prismáticos também são bem simples de manusear, porém necessitam de local coberto e sem a presença de umidade. O teor de matéria seca é de 90%, ou seja, apenas 10% de água, ao contrário das silagens que podem conter até 65% de água, o volume transportado do feno é maior, pois não “carrega água”, ficando o kg da matéria seca fornecida, mais barata.
Pensando nestas regiões mais afetadas pela seca, a Feno Visual disponibilizou um lote de feno em condição especial a partir de R$ 1,00/kg + frete, que fazendo as devidas conversões, o Kg da Matéria seca do feno entregue, fica na maioria das vezes mais em conta que o kg da matéria seca da própria silagem de milho ou sorgo por exemplo.
Para maiores informações entrar em contato: 31 99741-3800
Feno Visual
A empresa está há mais de 30 anos no pioneirismo da produção de feno no País, com uma evolução constante em todos os níveis. Com uma localização e força comercial que abraçam o Brasil. A sua capacidade produtiva e de compactação do feno, a força comercial e a logística levaram a Feno Visual a estar presente nos maiores criatórios de gado e equinos do país.
- Instagram: @fenovisual
- Site: fenovisual.com.br
[gravityform id=”13″ title=”true”]
Nota: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados acima não refletem necessariamente o pensamento do veículo, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Pecuária perde sucessor do Fardo e destaque do Gir Leiteiro no Brasil
Reprodutor da raça Gir Leiteiro foi líder de vendas por anos consecutivos na pasta de Leite Zebu; animal já comercializou mais de 110 mil doses de sêmen, e carrega em sua linhagem os raçadores consagrados Radar e Sansão
Continue Reading Pecuária perde sucessor do Fardo e destaque do Gir Leiteiro no Brasil
Soja: vitória de Trump nas eleiçõs presidenciais derruba preços em Chicago
Os contratos da soja em grão com entrega em janeiro de 2025 fecharam com alta de 4,50 centavos ou 0,45% a US$ 10,01 3/4 por bushel.
Continue Reading Soja: vitória de Trump nas eleiçõs presidenciais derruba preços em Chicago
É preciso aproximar campo e cidade, afirma Camila Telles
Comunicadora do agronegócio, Camila Telles, palestrou na abertura do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, em Chapecó; solenidade reuniu autoridades e lideranças do setor agropecuário
Continue Reading É preciso aproximar campo e cidade, afirma Camila Telles
Previsão aponta chuva intensa em duas regiões; veja quais
Sol entre nuvens na faixa central e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo
Continue Reading Previsão aponta chuva intensa em duas regiões; veja quais
Novo estudo aponta que consumo de ovos potencializa memória
Os resultados indicam que as mulheres que incluíam ovos em sua dieta apresentaram menor declínio na fluência verbal com o avançar da idade
Continue Reading Novo estudo aponta que consumo de ovos potencializa memória
Carne bovina tem “um dos maiores preços da história”, avalia pesquisador
Preços mais altos devem impactar inflação interna da carne bovina no Brasil; desafio é ampliar produção, que já deve ser recorde.
Continue Reading Carne bovina tem “um dos maiores preços da história”, avalia pesquisador