AbagLAB impulsiona inovação no agro ao conectar cadeias produtivas

O abagLAB possibilita que startups e empresas de base tecnológica e inovação divulguem suas ideias, os conceitos de seus produtos e soluções.

O abagLAB é uma plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), com o intuito de continuar impulsionando a inovação no agronegócio brasileiro, por meio do estímulo às conexões entre as cadeias produtivas. O fortalecimento dessas alianças estratégicas fomentará o desenvolvimento contínuo e sustentável de soluções inovadoras para o setor, contribuindo para ampliar a competitividade do agro brasileiro.

Por ser um hub independente, o abagLAB possibilita que startups e empresas de base tecnológica e inovação divulguem suas ideias, os conceitos de seus produtos e soluções, e se conectem com os diversos públicos estratégicos do agronegócio, a fim de atender as demandas atuais de mercado, como o aumento de produtividade e a aliança entre a agenda de proteção ambiental e a de produção.

Para participar do abagLAB, são duas formas de entrada: acessando o site e se cadastrando pelo link ou sendo cadastrado em um hub de inovação parceiro da ABAG. Após a entrada na plataforma, a equipe do abagLAB irá avaliar se as soluções ofertadas se qualificam para atender os desafios enfrentados pelas associadas cadastradas; em caso positivo, a startup e/ou empresa entra para o banco de inovação qualificado e será convidada para apresentar seus produtos e soluções à equipe da plataforma, e se for selecionada nesse processo, será convidada para apresentar às associadas em um evento da ABAG. Paralelamente, a startup e/ou empresa selecionada será incluída no ecossistema e poderá ser consultada pelas associadas, empresas parceiras e outros hubs parceiros.

A criação do abagLAB foi motivada pelo position paper “Visão da Inovação e Competitividade do Agronegócio”, também desenvolvido pelo Comitê, e divulgado no final de 2020. Entre os 16 direcionadores estratégicos elencados na publicação, um deles se tratava de estimular redes de colaboração entre os diversos players do setor.

Fonte: Assessoria

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM