O centro reforça a infraestrutura de classificação e avaliação da qualidade da fibra produzida na Bahia, segundo maior estado produtor de algodão do Brasil.
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) inaugura, na próxima segunda-feira (8), o novo Centro de Análise de Fibras, instalado na nova sede da entidade, em Luís Eduardo Magalhães (BA), ao lado do Complexo Bahia Farm Show.
Com 5,2 mil metros quadrados de estrutura e capacidade para processar até 70 mil análises por dia, o centro reforça a infraestrutura de classificação e avaliação da qualidade da fibra produzida na Bahia, segundo maior estado produtor de algodão do Brasil.
A nova unidade representa um importante investimento para atender à crescente demanda da cotonicultura baiana, que na safra 2025/2026 cultivou 417,9 mil hectares, com produção estimada em 852,7 mil toneladas de pluma beneficiada.
A cerimônia contará com a presença de produtores rurais, lideranças do setor, autoridades e representantes de instituições ligadas ao agronegócio.
Serviço:
O quê: Inauguração do novo Centro de Análise de Fibras da Abapa
Quando: 8 de junho de 2026 (segunda-feira)
Horário: 14h30
Onde: Nova sede da Abapa, ao lado do Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA)
Fonte: Abapa
VEJA TAMBÉM:
- Movimento de queda do milho prevalece no começo deste mês
- Exportações brasileiras de algodão batem recorde para o mês de maio histórico
- Entrada da 2ª safra e cautela compradora pressionam valores do feijão
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.