ABCCC prepara Seminário sobre Bem-estar Animal nos eventos

ABCCC prepara Seminário sobre Bem-estar Animal nos eventos

Cavalo-Crioulo
Foto: Divulgação

As palestras – que têm por objetivo expandir os conhecimentos acerca do tema – serão realizadas no Tattersal de negócios.

No dia 8 de novembro, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizará o 1º Seminário de Bem-Estar Animal em Eventos Equestres da Raça Crioula.

As palestras – que têm por objetivo expandir os conhecimentos acerca do tema – serão realizadas no Tattersal de negócios, localizado no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio/RS.

De acordo com o Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Vieira Araújo, a Associação já atua na prevenção de incidentes através da subcomissão de bem-estar animal que supervisiona as provas.

No entanto, os esforços para que essa prática se solidifique não param. “O próximo passo é capacitar os integrantes dos Núcleos de Criadores e os técnicos credenciados à Associação”, comenta Araújo.

Porém o evento não será restringido a essas duas categorias, também poderão participar Responsáveis Técnicos ou qualquer pessoa interessada no assunto.

Os palestrantes escolhidos para compartilhar o conhecimento e divulgar a importância dessa prática são diretamente vinculados a instituições preocupadas com o bem-estar animal.

Realização da ABCCC, o evento conta com os apoios do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Grupo ClinEq/UFPel e do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região.

Confira a programação:

Manhã

9h – Bem estar em eventos equestres (Dr. Henrique Noronha e Dr. Carlos E. Nogueira)

10h – Manual de Bem-Estar Animal em esportes equestres CRMV/RS (Mateus Lange)

10h30min – Coffee break

10h45min – Protocolo ABCCC de Bem-Estar Animal (Gerente de eventos ABCCC – Ibsen P. Votto)

11h – Manual bem estar animal MAPA (Dr. Luiz Otávio Silveira)

11h15min – Discussão do tema

Tarde

18h – Boas práticas em Equideocultura (Dr. Henrique Noronha e Dr. Carlos E. Nogueira)

19h – Discussão do tema

20h – Encerramento

Fonte: ABCCC

-- conteúdo relacionado --
Freio de Ouro: Perde o ginete, ganham os cavalos Regra do Bem-Estar Animal tira o título do líder na penúltima etapa da prova. Veja com foram os resultados finais das provas A cada ano que passa, o ...
Cowboy laça assaltante em mercado nos EUA Pensa só em uma cena de filme ou de desenho animado. Um vaqueiro americano conseguiu laçar, de longe, um assaltante em Eagle Point, Oregon, nos Estado...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
21 anos, Jales/SP. Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa. Contato: jornalismo@comprerural.com