ABCZ lança ‘PMGZ Comercial’ para produtores de carne e leite

ABCZ lança ‘PMGZ Comercial’ para produtores de carne e leite

PARTILHAR
touro-desafio-da-boticao-inteiro
Desafio da Boticão - Nelore Líder do PMGZ / Foto: boticao.com.br

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lançou nesta terça-feira (17) mais uma ferramenta para o melhoramento genético do rebanho nacional.

Dessa vez, o foco está nos criatórios comerciais, que, a partir de agora, contam com uma modalidade específica do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). É o ‘PMGZ Comercial’.

Os detalhes foram apresentados à imprensa pelo presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e sua diretoria, ao lado da equipe técnica.

“Diferentemente do PMGZ tradicional, voltado para gado registrado em seleções para o melhoramento genético, o PMGZ Comercial é uma ação que visa atender os rebanhos produtores de carne e leite. A ideia é oferecer ferramentas que permitam o criador aumentar a produtividade e, consequentemente, o lucro”, explica Valdecir Marin, diretor Técnico da ABCZ.

O superintendente-adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Henrique Ventura, complementa ainda informando que o criador receberá todo o auxílio técnico necessário para a tomada de decisões na propriedade.

“Nós iremos entregar um software, por meio do Produz, que possibilitará a esse criador o acesso a um conjunto ferramental muito completo. Além disso, o técnico da ABCZ realizará visitas oferecendo um atendimento específico e voltado para essa modalidade de gado comercial”, ressalta.

Já durante o lançamento do ‘PMGZ Comercial’ na tarde de hoje, foi assinado o contrato com o primeiro parceiro do programa, o grupo Agro Maripá, que inscreveu 15 mil matrizes.

“Trazer essas fêmeas “cara limpa” para um programa só vai nos ajudar. Para nós selecionadores, o PMGZ Comercial é tudo de bom. É a oportunidade de observar uma verdade de campo, através de números”, destacou Marcelo Baptista de Oliveira, responsável pelo criatório.

Lançamento foi feito na sede da entidade e foi marcado pela assinatura do primeiro contrato

Outros criadores interessados em participar devem entrar em contato com o departamento técnico da entidade, por meio do telefone (34) 3319-3816.

Fonte: ABCZ.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com