
Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro atinge 443 novas oportunidades de exportação em 72 destinos desde o início da atual gestão.
Ogoverno brasileiro informa que as autoridades sanitárias da Costa Rica autorizaram a exportação de castanha-do-Brasil, com e sem casca, para aquele país.
Em 2024, o Brasil exportou mais de US$ 272 milhões em produtos agropecuários para a Costa Rica, com destaque para cereais, farinhas, preparações e complexo soja.
A castanha-do-Brasil, um dos principais produtos da sociobiodiversidade amazônica, é extraída de forma sustentável por comunidades tradicionais e reconhecida internacionalmente por seu valor nutricional. Além de gerar renda e promover o desenvolvimento regional, a castanha contribui para a conservação da floresta em pé, fortalecendo a imagem do país como fornecedor de alimentos de qualidade e de origem sustentável.
Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro atinge 443 novas oportunidades de exportação em 72 destinos desde o início da atual gestão.
Esse resultado é fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Exposição de Aratiba se consolida no calendário oficial da pecuária leiteira gaúcha
- ABPA lança movimento pelo uso consciente de antimicrobianos na produção
- Principal guerra é por alimento, diz presidente do Comitê Organizador do Rio+Agro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.