ABPA acompanha com preocupação as tratativas entre os Governos do Brasil e dos Estados Unidos

Os Estados Unidos são o 12° principal destino das exportações de carne suína, com 14,9 mil toneladas exportadas entre janeiro e junho.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) acompanha com preocupação as tratativas entre os Governos do Brasil e dos Estados Unidos diante da imposição norte-americana de tarifas de 50% às importações de produtos brasileiros. 

Apesar da balança comercial ser deficitária para o Brasil, os embarques de proteína animal para os Estados Unidos têm relevância para as cadeias produtoras, gerando divisas importantes para a sustentabilidade os setores exportadores. 

O mapa do sucesso: vazio sanitário pode turbinar sua próxima safra

Exatamente por isso, o setor produtivo confia que as negociações se mantenham dentro do mais alto nível das tratativas comerciais e que tenhamos uma rápida solução diplomática, o que é uma tradição nas relações entre as duas nações. 

Atualmente, os Estados Unidos são o 12° principal destino das exportações de carne suína, com 14,9 mil toneladas exportadas entre janeiro e junho, gerando receitas de US$ 31,6 milhões no período. De ovos, o mercado norte-americano é o mais relevante para o setor, com 15,2 mil toneladas exportadas no primeiro semestre, gerando receitas de US$ 33,1 milhões.  O Brasil não exporta carne de frango para o destino.

Fonte: ABPA

VEJA TAMBÉM:

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM