
A ABQM informa que o 15° Congresso, 15º Derby e 8ª Copa dos Campeões de Vaquejada, já tem o nome do parque que sediará os eventos em 2025. As competições ocorrerão entre os dias 12 e 16 de março, e o local escolhido foi o Parque Asa Branca, em João Câmara, Rio Grande do Norte.
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) acaba de confirmar a maior premiação da história da raça na modalidade vaquejada. O 15º Derby, 15º Congresso & 8ª Copa dos Campeões de Vaquejada distribuirá impressionantes R$ 650 mil em prêmios, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados do calendário equestre brasileiro.
A vaquejada, uma das manifestações culturais mais emblemáticas do Nordeste, vai muito além de uma competição esportiva: trata-se de uma atividade econômica de grande impacto, movimentando aproximadamente R$ 800 milhões por ano e gerando cerca de 720 mil empregos diretos e indiretos.
Evento de peso no Rio Grande do Norte
O evento será realizado entre os dias 12 e 16 de março de 2025, no Parque Asa Branca, em João Câmara (RN), uma escolha estratégica da ABQM devido à infraestrutura do local e sua relevância para o setor. A decisão foi tomada após uma avaliação criteriosa das propostas enviadas, visando proporcionar o melhor ambiente para os competidores e espectadores.
Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM, ressaltou a importância do evento para a raça e para o desenvolvimento da vaquejada no Brasil: “Gostaria de agradecer aos demais candidatos que enviaram suas propostas. Estamos empenhados em realizar um grande evento, que irá fomentar a raça Quarto de Milha e a modalidade de vaquejada, e contamos com todos vocês para tornar esse momento ainda mais especial.”
Expectativa e participação
A competição promete atrair os melhores cavalos e vaqueiros do país, além de mobilizar criadores, treinadores e entusiastas da raça Quarto de Milha. A premiação recorde reforça o compromisso da ABQM em valorizar os competidores e promover a evolução da modalidade.
Com patrocínio do Sistema FAERN SENAR e da Organnact, e apoio da ABVAQ e da Comissão Nacional de Vaquejada, a ABQM mantém sua tradição de organizar eventos de alto nível técnico, consolidando o Quarto de Milha como protagonista da vaquejada brasileira.
Como participar da 15º Derby e 8ª Copa dos Campeões de Vaquejada
As inscrições e o regulamento completo do evento estão disponíveis no site oficial da ABQM: www.abqm.com.br.
Além disso, todas as novidades sobre o evento podem ser acompanhadas pelas redes sociais oficiais:
📲 @AbqmOficial e @ParqueAsaBranca_Oficial.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Governo de Trump pode impactar agro do Brasil?
Quais os impactos que o novo comandante nos EUA, Donald Trump, pode gerar ao agronegócio brasileiro?
Continue Reading Governo de Trump pode impactar agro do Brasil?
Brasil tem a chance de criar um programa para todos os planos
Essa ação seria um marco para a produção agropecuária brasileira, e poderia ser apresentada com toda pompa e circunstância em novembro, na COP 30
Continue Reading Brasil tem a chance de criar um programa para todos os planos
Nasce bezerro geneticamente modificado para produzir 75% de descendentes machos
Cientistas utilizam tecnologia em bovino para manipular gene determinante do sexo – bezerro geneticamente modificado para produzir 75% de descendentes machos – e impulsionar eficiência na produção de carne bovina.
Continue Reading Nasce bezerro geneticamente modificado para produzir 75% de descendentes machos
Soja: Chicago tem dia volátil e com preços mistos; guerra comercial, clima na Argentina e USDA no radar
Em relação ao quadro de oferta e demanda mundial da soja, o mercado aposta em estoques finais 2024/25 de 128,5 milhões de toneladas.
Mapa discute pauta bilateral, amplia parcerias e destaca sustentabilidade em Missão ao Reino Unido
Delegação brasileira se reuniu com autoridades britânicas, varejistas e investidores para fortalecer comércio, cooperação agrícola e promover práticas sustentáveis.
CNA discute acesso de produtores aos recursos do Funcafé e fortalecimento da marca Cafés do Brasil
Atualmente, muitos produtores que se enquadram no Pronaf e no Pronamp relatam dificuldades para obter financiamento.