ABS faz dobradinha na liderança do PMGZ 2018/1

ABS faz dobradinha na liderança do PMGZ 2018/1

PARTILHAR
Foto: Assessoria de Imprensa ABS

Caldonegro e Al Capone encabeçam um dos principais sumários do país

A bateria ABS é destaque absoluto do Sumário do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da ABCZ. O ranking 2018/1, divulgado esta semana durante a ExpoZebu, consagrou os touros REM Caldonegro e Al Capone, que foram, respectivamente, os líderes da publicação.

Pelo resultado, REM Caldonegro se mantém como número 1 absoluto, título que já havia conquistado na última edição do Sumário do PMGZ/ ABCZ, assim como nos Sumários da ANCP e da Geneplus/Embrapa. “Agora, com iABCZ ainda maior de 52,71, sendo TOP 0,1%, Caldonegro se destacou para todas as características de crescimento. É um ótimo touro para quem busca produção de animais pesados e com ótimo desempenho. Também é indicado para reposição de matrizes”, explica o técnico.

Em 2º lugar do Sumário, Al Capone Mat, do reconhecido criatório do Rancho da Matinha, registou iABCZ 42,93, sendo também TOP 0,1%. Al Capone é filho de Sherlock Mat. em matriz Torixoreu. “É filho, neto e bisneto de super precoce. Produziu e congelou sêmen aos 12 meses de idade’, comentou Arthur Vieira.

“O resultado comprova o bom desempenho dos touros ABS”, comemorou Arthur Vieira, técnico de Corte da ABS.

Para saber mais sobre os touros líderes do PMGZ, acesse: www.abspecplan.com.br . Você também pode conhecer mais sobre os reprodutores, visitando a Central da ABS, que está com visitação aberta durante a ExpoZebu, sem necessidade de agendamento.

Fonte: ABS

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com