ABS Global lança tecnologia Sexcel para sexagem de sêmen

ABS Global lança tecnologia Sexcel para sexagem de sêmen

bezerro-recem-nascido
Foto: Divulgação

Empresa revoluciona o mercado com metodologia avançada e inovadora do século XXI, quebrando monopólio e oferecendo genética sexada diferenciada

A ABS Global lançou nesta sexta-feira (01/09) a tecnologia Sexcel para sexagem de sêmen. O produto feito com uma metodologia inovadora do século XXI foi projetado para entregar mais valor reprodutivo aos rebanhos leiteiros em todo o mundo.

“Essa tecnologia abre o mercado para inovação. Um mercado que estava preso há anos a um monopólio de uma tecnologia mais antiga”, comemora o diretor da ABS no Brasil, Márcio Nery, destacando que os resultados serão perceptíveis pelo cliente em termos de genética e de concepção.

O Sexcel aproveita a melhor genética da ABS e a disponibiliza sexada, através da nova tecnologia própria desenvolvida pela empresa. O método é tão inovador que não sujeita as células às altas pressões, correntes elétricas e forças de cisalhamento usadas historicamente para produzir o sêmen sexado disponibilizado ao mercado. O resultado é um produto superior de genética sexada que ajuda os clientes a maximizar sua lucratividade de acordo com seus objetivos econômicos e individuais.

As informações do banco de dados do Real World Data® (RWD ™) da ABS Global demonstram que Sexcel atinge uma taxa de concepção relativa de 90% o em comparação com o sêmen convencional e uma maior taxa de concepção relativa do que o sêmen sexado utilizado pelos produtores de leite. O RWD contém resultados registrados por clientes reais localizados em mercados-chave em todo o mundo, com dados de mais de 37 milhões de vacas.

“Este é um momento extraordinário para a ABS e seus clientes. O Sexcel oferece aos produtores uma nova opção para alcançar seu modelo genético desejado e ajudá-los a lucrar com o progresso genético. Nós temos um produto único e os resultados dos testes mostram que é muito eficaz para nossos clientes”, afirmou Nate Zwald, diretor de operações da ABS Global.”

Antes do lançamento de hoje, a concorrência era restrita na indústria de processamento de genética sexada. A partir de agora, a genética sexada com uma tecnologia nova e diferenciada também passa a ser disponibilizada para os consumidores.

Em março de 2017, o tribunal federal dos EUA considerou que a Sexing Technologies (ST) havia mantido o poder de monopólio no mercado para processamento de sêmen de bovinos sexados nos Estados Unidos e obteve uma liminar permanente contra ST. O julgamento do tribunal valida a importância da escolha da tecnologia do cliente para genética sexada.

“Nossa pesquisa mostrou que nossos clientes estão buscando uma formação mais forte de genética sexada e o Sexcel traz isso para o mercado”, disse Olivier Heirs, gerente Global de Genética Sexada – ABS Global. Segundo ele, essa tecnologia revolucionária ajuda os pecuaristas a avançar rapidamente no seu progresso genético. “Permite que suas novilhas de elite produzam os animais de reposição que eles querem. Ao mesmo tempo, possibilitamos a escolha de genética sexada adaptada às suas necessidades específicas – incluindo facilidade de parto, produção de leite, eficiência alimentar, redução do risco de doença ou qualquer outra característica genética”, completa.

Para o Brasil, haverá mais novidade. As primeiras doses sexadas com Sexcel virão importadas dos Estados Unidos ou da Inglaterra. Mas já estão em processo final os projetos para que um laboratório de sexagem também seja implantado no Brasil. “O início da operação desse laboratório será uma nova fase de lançamento, que vai nos possibilitar a produção de sêmen sexado das raças nacionais”, destaca Márcio Nery.

Sobre a ABS. Sediada em DeForest, Wisconsin, EUA, a ABS Global é líder mundial em genética bovina, serviços de reprodução e tecnologias de inseminação artificial. Presente em mais de 70 países em todo o mundo, a ABS esteve na vanguarda da genética e tecnologia animal desde a sua fundação em 1941. A ABS Global é uma divisão da Genus plc, pioneira global em genética animal.

Fonte: ABS Pecplan

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com