ABS inova com dois Catálogos de Corte Europeu

ABS inova com dois Catálogos de Corte Europeu

Catálogo Taurino
Foto: ABS Pecplan

Uma das publicações será voltada para os clientes que utilizam 100% de genética taurina. A outra, inédita no mercado, será exclusiva para cruzamento industrial.

A ABS, central de inseminação líder de mercado, está inovando mais uma vez ao lançar duas versões de Catálogo de Corte Europeu 2018. Uma das publicações atende o grupo de criadores que trabalha com genética 100% taurina. A outra será específica para Cruzamento Industrial.

A primeira edição do Catálogo, voltada para clientes que utilizam apenas genética taurina, entra em circulação esta semana. A segunda é esperada para agosto. “Essa será a primeira vez na história do mercado da Inseminação Artificial, que teremos um catálogo específico para o cruzamento industrial, que mostra que a ABS tem foco no cliente e busca uma indicação cada vez mais consistente de touros/genética conforme a necessidade de cada sistema de produção”, comenta Marcelo Selistre, gerente de produto Corte Europeu da ABS.

No caso do Catálogo Corte Europeu 2018 focado para produção de animais 100% taurinos, foram destacadas as características: facilidade de parto, maternais, fertilidade, terminação a pasto, fenótipo e padrão racial. No material, são apresentados 13 novos touros. Na raça Angus, são três novos touros: Badger, Certainty e Cyclone. O reprodutor Dose Dupla é a novidade entre os Rede Angus. Frontero e Muchacho estreiam na bateria Braford. Entre os Brangus, estão os estreantes Blackbeef, Final Cut, JMT Integrity e Ultra. Katnook K74 e Selection representam a Polled Hereford. No Charolês Mocho, este ano temos a disponibilidade do touro americano Big Ben.

Catálogo ABS Pecplan
Foto: ABS Pecplan

De acordo com Selistre, esses reprodutores possuem avaliação genética superior e foram criados e selecionados em rebanhos referência em melhoramento genético. “Procuramos fornecedores de genética que realmente investem na avaliação genética como critério de seleção, para garantir que a sua produção seja melhor e mais eficiente a cada ano”, informa.

O novo Catálogo Corte Europeu 2018 para produção de animais 100% taurinos já está disponível, acesse aqui. Os interessados também podem retirar, gratuitamente, um exemplar diretamente com o representante ABS mais próximo.

Fonte: ABS PecPlan