ABS Pecplan compra touro Braford com preço recorde

ABS Pecplan compra touro Braford com preço recorde

touro-TE4094-raulito
Foto: ABS Pecplan

O animal de tatuagem TE4094 representará a genética de Raulito bateria da empresa, reprodutor que vendeu cerca de 100 mil doses na América Latina

Uma negociação impressionante marcou o início da temporada de Primavera dentro da raça Braford. A ABS adquiriu pelo valor de R$48 mil o touro de tatuagem TE4094, filho de um dos maiores raçadores da história: Raulito. O preço é recorde desta estação para a raça e a aquisição foi feira no Remate Premium São Jorge e Rio Negro.

O touro foi adquirido da Estância Rio Negro. O novo reprodutor da bateria Europeu Corte da ABS é Top 0,5% do Pampaplus e tem a missão de representar a linhagem do pai no catálogo da empresa. Afinal, Raulito, líder de vendas Braford da ABS, morreu recentemente. “Era, sem dúvida, um dos maiores nomes da atualidade da raça. E, por isso, decidimos investir em uma progênie do touro. Ter um filho em nossa bateria representa, justamente, continuar oferecendo essa genética de excelência ao mercado”, explica o gerente de Produto Corte Europeu, Marcelo Selistre.

Raulito foi considerado o Melhor Touro Braford 2 anos do Pampaplus 2012. Foram vendidas, aproximadamente, 100 mil doses de sêmen do animal. Cerca de 10% do material genético foi exportado para o Uruguai e para a Argentina. “Agora temos menos de 500 doses disponíveis”, alerta o gerente..

Raulito era um touro de pelagem “camiseta”, oculado, mocho e prepúcio corrigido. “Era uma das melhores opções em Braford para padronizar gado e produzir novilhos de alto desempenho”, destaca o gerente, informando que os clientes ABS poderão continuar tendo acesso a essas características através do filho de Raulito. A expectativa é que ele comece a produzir na Central da ABS em Uberaba (MG) ainda este ano. “Analisando o TE4094, o considero até melhor do que o próprio pai como indivíduo, pois é mais precoce, maior facilidade de acabamento, ponto muito importante no nosso mercado, com melhor estrutura óssea, mantendo a pelagem camiseta, oculado, mocho, com ótimo prepúcio”, conclui Selistre.

Via Assessoria de Imprensa

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.