Ação conjunta do BPMRural e PM, prende quadrilha

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Militares fizeram buscas depois que a polícia do Batalhão rural de Catalão constatou que as placas dos caminhões usados pelos criminosos eram de Salinas. Animais foram encontrados em uma fazenda a 4 km da cidade

O Batalhão Rural após tomar ciência de um furto de semoventes no município de Davinópolis/região sudeste do estado de Goias, intensificaram as diligências e após troca de informações com a PRF lograram êxito em identificar os veículos utilizados no transporte dos animais.  Segundo a Polícia Militar (PM), em um trabalho árduo que ultrapassaram as divisas do estado, indo até a cidade mineira de Salinas – MG, e em conjunto com policiais militares da PMMG foi possível localizar, identificar e prender por receptação um dos integrantes da organização criminosa, e localizar em uma fazenda no município de Salinas, trinta e quatro (34) cabeças de gado, todos animais furtados na fazenda no município goiano de Davinópolis.

Ainda segundo a PM, em continuidade as diligências, e em conjunto com policiais militares da cidade de Paracatu – MG foi possível prender o mentor intelectual dessa quadrilha especializada em furtos de semoventes.

A PM informou, que a referida quadrilha atuava furtando os bovinos em Goiás e levava para o estado de MInas Gerais de preferência pra cidade bem distantes do local onde ocorrerá o furto.

(Foto: Divulgação/BPMRural)

Na operação, graças ao empenho dos policiais envolvidos, além da identificação dos integrantes de toda organização criminosa e prisão de alguns de seus membros, foi recuperada ainda todas as trinta e quatro (34), cabeças de gado, gado furtado em Davinópolis no último dia 22/12/21.

Os envolvidos e presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Salinas – MG, e de Paracatu – MG, o gado recuperado (34 cabeças), foi devolvido ao seu legítimo proprietário.

De acordo com a PM, o procedimento segue com a Polícia Civil mineira e a Polícia Civil de Goiás para as devidas investigações e prisões dos de aos integrantes.

Fonte: Portal Zap Catalão

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR