Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Acontece na próxima semana em Curitibanos o maior evento florestal, madeireiroe de silvicultura da região

A ExpoSul Florestal reunirá empresários, executivos e acadêmicos no maior polo produtivo do setor no país.

Ao longo dos dias 05, 06 e 07 de dezembro, a cidade de Curitibanos (SC) será a sede da ExpoSul Florestal – Feira e Exposição de Máquinas Florestais. Nesta primeira edição, ela conta com 50 expositores, que apresentarão ao público lançamentos, novidades e soluções voltadas para o setor de base florestal com foco em eficiência e com direito a demonstração ao vivo de alguns dos maquinários e equipamentos presentes.

A primeira edição da ExpoSul Florestal é reflexo da evolução da Codornada Florestal, realizada há mais de 15 anos no Estado de Santa Catarina. Ao longo dos anos o evento se consolidou como um ponto de encontro de um público diverso e qualificado, formado por técnicos, engenheiros, gerentes, diretores, empresários, investidores, pesquisadores e acadêmicos. O evento nasceu do que é hoje seu viés social: um jantar celebrativo, entre famílias, amigos e parceiros – hoje patrocinadores e apoiadores que transformaram a tradicional Codornada Florestal em ExpoSul Florestal.

“Um evento de grande proporção e visibilidade, no centro da região sul, para um público de milhares de pessoas que vão acompanhar os seminários e estudar cases com nossos pesquisadores, CEO´s e diretores, gerar leads e bons negócios na feira e parque de exposições com o que há de mais moderno em máquinas e equipamentos, ampliar networking além de curtir e celebrar com a família em nosso encerramento com a Codornada Florestal e o Leilão do Bem, em que arrecadamos brinquedos para as crianças da comunidade”, diz Fabio Calomeno, idealizador

Seminário

Além da feira de máquina e equipamentos, os participantes poderão acompanhar palestras técnicas que terão como temas desde aspectos regulatórios, jurídicos e impactos políticos no mercado de silvicultura com o consultor da FIESC, Dr. Gustavo Seleme, por exemplo, à tópicos mais voltados para finanças e investimento como modelos de negócios e fundos florestais com o Diretor de novos negócios da Lacan, Cassiano Schneider.

Conceito de biorrefinaria, inovação tecnológica na indústria, cadeia de abastecimento e nas florestas de produção trazidos pelos pesquisadores e professores Dr. Washington Magalhães (Embrapa Florestas) e Renato Robert (UFPR). Além de um dia (07) inteiramente dedicado ao pinus, que representa 84% das florestas plantadas do sul do país. Os diretores da Global Prime S/A Leonardo de Zorzi e da Klabin, Pedro Tobita, falarão ao público sobre oportunidades e desafios para a espécie nos mercados de madeira serrada, compensado, embalagens, papeis e celulose. “Todo gestor e empreendedor vive em busca permanente de eficiência máxima, aliada a boas condições de trabalho. Este é o intuito da ExpoSul Florestal, oferecer formação continuada, atualização profissional e contato com tecnologia, grandes profissionais da área e o que existe de mais moderno em equipamentos e maquinário, colocando as maiores marcas do setor em contato direto com o público que visa economia, otimização de processos, controle, segurança e conforto”, explica Calomeno. O encerramento do evento se dá com a Codornada Florestal e o Leilão do Bem, momentos de celebração e agradecimento.

As inscrições para as palestras podem ser realizadas pelo site oficial do evento: https://feiraexposulflorestal.com.br

Serviço:
ExpoSul Florestal – Feira e Exposição de Máquinas Florestais
05, 06 e 07 de dezembro
Parque de Exposições Pouso do tropeiro – Espaço Generino – Curitibanos (SC)

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM