Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Acrismat realiza nesta sexta-feira 3º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso

Evento realizado pela Acrismat é voltado para profissionais e estudantes que atuam no segmento da suinocultura e será gratuito.

A Acrismat realiza, nesta sexta-feira (1º), mais uma edição do Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso. Este ano, o evento que está em sua terceira edição, abordará temas relacionados às áreas de sanidade animal e questões ambientais da suinocultura. O simpósio contará com apoio da Agroceres, da Embrapa, do Governo Federal, do Indea-MT e da Núttria, e será realizado no auditório do edifício Cloves Vettorato, na sede da associação. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Na área de sanidade as palestras abordarão temas como; o uso racional de antimicrobianos na suinocultura tecnificada com o palestrante e médico veterinário Carlos Carrijo, doenças de controle oficial em suínos e sua interface com asselvajados com a palestrante e fiscal estadual de Defesa Agropecuária do Indea-MT Dainella Schettino, e sanidade suína: uma visão de mercado com o palestrante Jurandi Soares Machado.

No painel ambiental os temas serão; critérios técnicos para o licenciamento ambiental da suinocultura com o pesquisador da Embrapa Rodrigo Nicoloso, ESG na prática com a palestrante Jacqueline Lubaski e Nanotecnologia a partir de resíduos com o professor da UFMT, Ailton José Terezo.

O presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho, destaca a importância do simpósio para o desenvolvimento da suinocultura no estado, e para trazer informações atualizadas aos produtores e profissionais que trabalham com a suinocultura.

“Pelo terceiro ano consecutivo a associação se propõe a realizar o evento, que é gratuito, e tem objetivo de trazer novidades que podem ajudar no desenvolvimento da suinocultura em nosso estado. Vamos ter na programação palestras com pessoas que são referência no segmento e que podem contribuir para o crescimento da atividade aqui em Mato Grosso”, pontua.

Programação

13h Cerimônia de Abertura:

Painel Sanidade

13h30 – Abertura do Painel Sanidade:

13h40 – Palestra: “Uso racional de antimicrobianos na suinocultura tecnificada”

14h00 – Palestra: “Doenças de controle oficial em suínos e sua interface com asselvajados”

14h20 – Palestra: “Sanidade suína: Uma visão de mercado”

14h40 – Mesa redonda

15h10 – Coffee break e Networking

Painel ambiental

15h30 Abertura do Painel Ambiental:

15:40h – Palestra: “Critérios técnicos para o licenciamento ambiental da suinocultura”

16h00 – Palestra: “ESG na prática”

16h20 – Palestra: “Nanotecnologia a partir de resíduos”

16h40 – Mesa redonda

17h10 – Encerramento.

Fonte: Assessoria Acrismat

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM