
Agentes têm se voltado ao desenvolvimento da safra 2026/27, à espera da retomada das chuvas e do início da floração.
Levantamentos do Cepea mostram que o mercado interno de café arábica está oscilando com certa força neste início de setembro.
Diante dessa volatilidade, agentes têm se voltado ao desenvolvimento da safra 2026/27, à espera da retomada das chuvas e do início da floração.
Apesar das adversidades provocadas pelo frio nos últimos meses, especialmente no Cerrado Mineiro, pesquisadores explicam que as plantas em muitas regiões estão em condições melhores que em anos anteriores, o que pode favorecer a recuperação da produção na próxima temporada.
Quanto ao robusta, segundo agentes consultados pelo Cepea, as floradas já começaram no Espírito Santo e em Rondônia, mas de forma irregular, devido à distribuição desigual das chuvas ao longo de agosto e início de setembro.
De modo geral, conforme o Centro de Pesquisas, os fundamentos são de alta de preços: oferta enxuta, redução dos estoques certificados de arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures), efeitos da tarifação norte-americana e postura firme de produtores que ainda aguardam valores mais elevados para negociar.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Primeira fase do Caminho Verde Brasil vai restaurar até 3 milhões de hectares de terras degradadas
- Comissão de Justiça aprova criação de cadastro estadual de invasores de propriedades no RS
- Brasil amplia fronteiras na exportação de nutrição animal, mirando Angola e França
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.