Agricultores recebem apoio da Conab na comercialização de 102 toneladas de alimentos

O objetivo principal do PAA é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos agricultores familiares.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início às ações de apoio para a comercialização de 102 toneladas de alimentos de agricultores familiares de Santa Catarina. Os produtos, como frutas, verduras, legumes, farinha de milho, panificados e geleias, serão entregues para comunidades em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado catarinense. A entrega ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Esta ação envolve três projetos aprovados pela Conab e beneficia 62 agricultores familiares dos municípios de Lages, Santa Rosa de Lima e Curitibanos. Já os alimentos serão doados a cinco entidades assistenciais, entre elas os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cerro Negro e de Curitibanos e os Bancos de Alimentos das cidades de Lages e de São José.

O aporte para essas operações supera R$ 549 mil e beneficia mais de 43,2 mil pessoas que vivem nos municípios catarinenses de Lages, Cerro Negro, Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Curitibanos, atendidas pelas entidades recebedoras dos produtos.

O objetivo principal do PAA é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos agricultores familiares. O Programa também visa permitir o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessárias pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: Assessoria Conab

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM