AGRISHOW | Empresa chinesa vende mais de 200 máquinas

PARTILHAR
fendt alema maquinas agricolas
Foto: Divulgação

Agronegócio representa pelo menos 10% das vendas da XCMG, que fabrica e comercializa máquinas pesadas de construção

A XCMG, fabricante chinesa de máquinas pesadas de construção, vem registrando bom desempenho na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Segundo os executivos da companhia, até essa quinta-feira (28/4), penúltimo dia do evento, foram vendidos 220 equipamentos, com a expectativa de aumentar ainda mais os negócios depois da feira, que termina nesta sexta-feira (29/4).

Sediada em Xuzhou, na China, a XCMG é líder nacional no segmento de máquinas pesadas e 5º maior do mundo no segmento. Entre os principais produtos, estão guindastes, além de equipamentos para terraplanagem, pavimentação e concretagem. A rede de comercialização reúne 110 distribuidores pelo mundo, inclusive no Brasil, onde, de acordo com a companhia, há revendas e assistência técnica.

Renato Torres, diretor comercial, afirma: “a previsão é dobrar este número neste pós-feira, uma vez que o agronegócio representa 10% dos negócios da empresa”. Na Agrishow deste ano, a empresa lançou três escavadeiras. Uma delas, chamada de XE35U, tem um design sem cauda, o que promete operação mais eficiente em espaços curtos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com