Agronegócio perde uma grande líder paranaense

A produtora rural Lígia Medeiros Buso, 67 anos, faleceu nesta quarta-feira (10), em Curitiba (PR); por nota, o Sistema Faep/Senar-PR lamentou o falecimento da líder rural

Morreu nesta quarta-feira (10) Lígia Medeiros Buso, figura importante do agronegócio do Norte Pioneiro e esposa do presidente do Sicredi Norte Sul, Paulo Buso. De acordo com as informações do portal Tá no Site, Lígia estava em Curitiba onde realizava um tratamento contra um câncer no fígado. Infelizmente, não resistiu as complicações causadas pela doença e veio a óbito..

Lígia foi uma produtora rural atuante na região de Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do estado, dedicada ao emprego de tecnologias na pecuária de corte. Especialista em Administração Rural pela Universidade Estadual de Londrina, ela foi professora titular da Faculdade do Norte Pioneiro.

A Sicredi Norte Sul divulgou uma nota destacando as contribuições realizadas por Lígia ao agronegócio e cooperativismo no Norte Pioneiro. “Dona Lígia, como era carinhosamente conhecida, era uma figura importante no cenário do agronegócio e do cooperativismo regional. Sua liderança e seu legado de força e protagonismo marcarão para sempre a história da Sicredi Norte Sul e de todos que a conheceram”, diz a nota.

“A Ligia sempre atuou para o desenvolvimento e crescimento da agropecuária do Paraná, principalmente da pecuária de corte, atividade que era uma incentivadora. Nos últimos anos, ela ajudou a FAEP a criar e a fortalecer a Comissão Estadual de Mulheres. Ela sempre foi muito atuante também no sistema sindical rural”, ressaltou o presidente do Sistema Faep/Senar-PR, Ágide Meneguette.

Lígia atuava no setor do agronegócio na região de Santo Antônio da Platina engajada com a pecuária de corte. Também era vice-presidente da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da FAEP e a coordenação da Comissão de Mulheres em Santo Antônio da Platina.

“Nós do Grupo Adir, lamentamos profundamente o falecimento precoce da amiga Lígia Medeiros Buso. Muito atuante no norte pioneiro do estado do Paraná contribuindo com o desenvolvimento e crescimento da agropecuária daquela região, principalmente da pecuária de corte, atividade que era uma incentivadora. Perdemos uma amiga, batalhadora, aguerrida e defensora dos produtores e produtoras. Nossos sentimentos ao Paulo Buso e aos filhos Pedro, Gustavo, Paola e familiares”– disse o grupo ADIR nas redes sociais.

Lígia deixa o marido, três filhos e três netos.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o local e horário do velório e sepultamento.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM