
A colheita do cereal chegou a 4,5% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, ante 2,3% na semana precedente e 6,3% no mesmo período do ano passado.
A colheita da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (12) a 0,6% da área cultivada no Brasil, contra 0,04% uma semana antes e 1,2% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural.
Os trabalhos seguiram concentrados em Mato Grosso e Rondônia, nos momentos em que o tempo fechado e chuvoso permitiu.
No Sul do país, onde a colheita ainda não começou, é a irregularidade das precipitações que preocupa os produtores gaúchos. Por conta da estiagem, a AgRural cortou na semana passada a produção estimada para o Rio Grande do Sul. A nova projeção, que também conta com ajustes em outros estados, foi divulgada para clientes e estará disponível para a imprensa dentro de alguns dias.
- CNA debate regras para ratificação de títulos em faixas de fronteira
- Conab vê alta na exportação de soja do Brasil em 25/26 com impulso da China e redução dos EUA
- IBGE: rebanho suíno soma 43,9 milhões de animais em 2024, alta de 1,8% ante 2023
- País registra recorde de 1,6 bilhão de aves comerciais em 2024, diz IBGE
- Rebanho bovino é de 238 milhões de cabeças em 2024 e cai 0,2% ante 2023
Milho verão
O mesmo aconteceu com a estimativa da primeira safra de milho 2022/23, o milho verão, que também teve nova redução na produção do Rio Grande do Sul. A colheita do cereal chegou na quinta-feira (12) a 4,5% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, ante 2,3% na semana precedente e 6,3% no mesmo período do ano passado.
Fonte: AgRural
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.