
Previsão indica chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento, alagamentos e queda de granizo; Em áreas onde o solo já está saturado o risco de transtornos é maior. Veja a previsão
A temporada de chuvas intensas continua no Brasil, de acordo com a previsão. Diversas regiões do país, especialmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, estão sob alerta devido à possibilidade de precipitações significativas. Previsão indica chuvas, acompanhadas de trovoadas, rajadas de vento, alagamentos e queda de granizo.
A chuva tem sido persistente em áreas do Norte e Nordeste do país, além de Mato Grosso e Goiás. Em Goiânia, por exemplo, entre os dias 1 e 5 abril, de acordo com o INMET, choveu 86.2 mm. Ou seja, em apenas 5 dias choveu mais do que costuma chover em todo o mês. A média Climatológica de abril em Goiânia é de 81 mm. E ao longo dos próximos dias a previsão é de que fortes pancadas de chuva continuem ocorrendo.
Previsão do tempo para os próximos dias
A previsão do Inmet indica um cenário desafiador para os próximos dias. Neste domingo (7), a nebulosidade e as chuvas marcaram presença em diversas áreas, abrangendo do norte de Goiás ao leste do Pará e à costa norte da região Nordeste.
Capitais como Palmas, Belém e Teresina devem receber chuvas ao longo do dia, com volumes consideráveis. Em Cuiabá, Goiânia e no Distrito Federal, as precipitações intensas estão previstas para a tarde.
Na segunda (08) e terça-feira (09) o cenário se repete. Em boa parte do Centro-Oeste, leste do Pará e no MATOPIBA as fortes pancadas de chuva devem continuar ocorrendo, permanecendo sob a influência de sistemas meteorológicos.
Os acumulados de chuva podem variar entre 50 e 200 mm em áreas do Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará e Mato Grosso, até o dia 10 de abril. Segundo o ClimaTempo, até quarta-feira, os acumulados de chuva mais expressivo podem variar entre 50 e 200 mm, fica concentrado no Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará e Mato Grosso. Veja o mapa abaixo:

Ainda segundo o ClimaTempo, em áreas onde o solo já está saturado o risco de transtornos é maior. Problemas como pontos de alagamentos e enchentes podem ser observados nessas regiões. Chove forte em um curto período de tempo.
Veja como fica o clima por região
Na Região Norte: grande parte da área terá acumulados de chuva previstos acima de 70 mm, principalmente nas áreas do Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Tocantins. Nas outras áreas, a previsão é de volumes de chuva inferiores a 50 mm.
Região Nordeste: a previsão é de chuva em forma de pancada, que pode ser localmente forte e superar os 80 mm no interior da região.
Nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste: pancadas de chuva que podem ser localmente fortes e superar os 80 mm em grande parte da região. A chuva será mais intensa nos estados de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
Região Sul: no litoral leste da região, a previsão é de chuva maior que 50 mm, especialmente no Paraná e Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, a previsão é de volumes menores.
Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Reunião será a primeira do comitê interministerial criado pelo governo federal para elaborar uma resposta à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos.
Continue Reading Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
A demanda total está projetada por Safras em 12,200 milhões de toneladas no ano comercial 2026/27, avançando 1,7% sobre o ano anterior.
Continue Reading Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
Mais de 12 mil pequenos produtores serão impactados; mel é produzido em vários estados do Nordeste e beneficiado no PI e em SP.
Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
O touro Globo FIV da CM, que marcou uma década de ouro na pecuária Guzerá, se despediu; De recordista mundial a referência genética, o reprodutor elevou o padrão da raça e consolidou sua importância na produção de carne pelo Brasil.
Continue Reading Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
Reposição em Mato Grosso com poucos negócios
A cotação do garrote subiu 2,8%, a da desmama, 2,1%, e a do boi magro, 0,9%. Já para o bezerro de ano, a cotação caiu 0,6%.
Continue Reading Reposição em Mato Grosso com poucos negócios
Unica: vendas de etanol recuam 3,58% em junho, para 2,8 bilhões de litros
No mercado interno, as vendas de hidratado caíram 6,23% na comparação com junho da safra passada, para 1,71 bilhão de litros.
Continue Reading Unica: vendas de etanol recuam 3,58% em junho, para 2,8 bilhões de litros