
Aumenta a chance de contaminações por Covid-19 entre funcionários que atuam no chão das fábricas, diz banco. Situação preocupa frigoríficos no Brasil!
A disseminação da Covid-19 continua em um ritmo crescente no Brasil, e os riscos de possíveis impactos na indústria brasileira de processamento de carne bovina colocou o mercado em alerta, destaca relatório divulgado nesta terça-feira, 27 de maio, pelo banco de origem holandesa Rabobank.
Em 18 de maio, relembra a instituição, três fábricas de frango localizadas no Rio Grande do Sul tiveram que cessar as operações devido à falta de mão-de-obra ocasionada pela pandemia do novo coronavírus – “e existem possibilidades de outros setores também se tornarem afetados, levando a limitações no suprimento de carne”, observa o banco.
Do lado da oferta, a produção de carne bovina tem sido menor desde o começo do ano – os abates de bovinos caíram 9% no primeiro trimestre, frente igual período do ano anterior, ressalta o Rabobank.
- Presidente Lula defende jornada de trabalho mais flexível
- Frigoríficos fora das compras? Cruze os braços, pecuarista
- Jessy: mais do que uma mascote, o símbolo de um futuro com raízes no campo
- Frigorífico RioBeef finaliza o pagamento a credores extraconcursais
- Taxas impostas por Trump expõem um duro golpe para a economia do Brasil
Essa menor disponibilidade de animais prontos, diz o banco, reflete o período de maior participação de fêmeas nos abates gerais nos últimos dois anos. O abate de novilhas, aponta o banco, cresceu 18% e 11% em 2018 e 2019, respectivamente, o que reduziu a capacidade de criação de bezerros nas fazendas.
Fonte: Portal DBO