Algodão/Cepea: baixa liquidez mantém preços enfraquecidos

Boa parte dos agentes segue em recesso e/ou em férias coletivas, devendo voltar às atividades gradualmente nos próximos dias.

Em meio à liquidez ainda baixa, os preços internos do algodão em pluma iniciam o ano enfraquecidos. Nos oito primeiros dias de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, recuou 2,4%, fechando a R$ 3,9031/lp nessa segunda-feira, 8.

Segundo pesquisadores do Cepea, boa parte dos agentes segue em recesso e/ou em férias coletivas, devendo voltar às atividades gradualmente nos próximos dias e contribuindo para a retomada no ritmo de negócios.

Ao mesmo tempo, o foco de players continua sendo os carregamentos e o cumprimento de contratos a termo destinados aos mercados interno e, sobretudo, externo. Depois de escoar em dezembro/23 o segundo maior volume de algodão em pluma para o mês, de 350,8 mil toneladas, os embarques brasileiros seguem intensos neste começo de 2024.

Em apenas quatro dias úteis, já foram exportadas 47,33 mil toneladas da fibra, segundo dados da Secex. Esse volume representa 13% de toda a exportação de dez/23 e 38% da de jan/23.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM