Além do desacordo entre agentes, colaboradores do Cepea indicam que muitos enfrentaram gargalos logísticas, como altos valores de fretes.
As cotações do algodão em pluma oscilaram ao longo de outubro no mercado interno, devido, principalmente, ao desacordo entre agentes quanto aos valores de negociação e à qualidade dos lotes disponibilizados. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores ofertaram valores inferiores e/ou indicaram não encontrar a pluma dentro das características desejadas.
Do lado vendedor, parte dos cotonicultores seguiu firme em suas posições, especialmente para a pluma de qualidade superior. No geral, a liquidez esteve baixa em outubro. Além do desacordo entre agentes, colaboradores do Cepea indicam que muitos enfrentaram gargalos logísticas, como altos valores de fretes, dificuldade em encontrar caminhão e porto congestionado.
Fonte: Cepea
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.