
Pesquisadores do Cepea explicam que a colocação de destaque do Brasil se deve à oferta nacional recorde de algodão em pluma.
As exportações brasileiras de algodão em pluma estão intensas e já correspondem por 30,5% dos embarques mundiais, conforme dados do USDA analisados pelo Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, trata-se da maior participação da história e está, desde meados de 2024, acima da registrada para os Estados Unidos, de 25,8%, que, até então, sustentavam a primeira posição nesse ranking.
Pesquisadores do Cepea explicam que a colocação de destaque do Brasil se deve à oferta nacional recorde de algodão em pluma – a produção já representa 14% do total global da safra 2024/25, também de acordo com números do USDA deste mês.
Em apenas nove meses da temporada 2024/25 (de agosto/24 a abril/25), o País exportou 2,35 milhões de toneladas, somente 12% menos que o total escoado em toda a safra anterior, conforme dados da Secex compilados pelo Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Início de maio traz frio intenso, risco de geadas e muita chuva em várias regiões do Brasil
- Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63
- Confira a programação da 90ª ExpoZebu para esta quarta-feira (30)
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.