PARTILHAR

Central Alta Genetics faz parceria com grande nome da criação de bezerras leiteiras no mundo.

A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, acaba de fechar parceria com um dos maiores nomes da pesquisa na área de criação de bezerras, Dr. Jim Quigley. Pesquisador e Vice-Presidente e Diretor de Operações de Bezerro da APC, Inc, possui mais de 200 publicações relacionadas à nutrição e saúde de bezerros leiteiros e novilhas jovens, além de vários prêmios de sociedades científicas por suas contribuições de pesquisa.

Dr. Quigley também é responsável pelo site Calf Notes, principal fonte de informações relacionadas ao manejo de bezerros no mundo. Com a parceira, todas as traduções e revisões de artigos publicados terão a participação do gerente de produto da Alta, Rafael Azevedo, juntamente com as conselheiras e professoras Carla Bittar e Sandra Gesteira.

Azevedo é coordenador do inovador programa de levantamento de dados e benchmarking de criação de bezerras leiteiras do Brasil, denominado Alta Cria. O projeto teve início em 2017 e tem por objetivo traçar um panorama do manejo realizado pelas fazendas no país. Por meio do levantamento – fruto de questionários aplicados aos produtores e pelo envio de dados – é possível definir estratégias, comparar resultados, além de ser um banco de dados valioso para o desenvolvimento de pesquisas no setor.

Ao final de cada ano, os resultados do Alta Cria são comparados com o Padrão de Criação Ouro (Gold Standards), desenvolvido pela Associação de Bezerras e Novilhas de Leite dos Estados Unidos (DCHA), com propósito de avaliar o desempenho das fazendas de leite no Brasil.

Neste ano, a divulgação dos dados deve ocorrer em novembro, em evento realizado na sede da Alta, em Uberaba (MG).

Colostro bovino em pó, produto inédito no Brasil

Via Alta Genetics

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com