Amaggi, Coopercitrus e outros três sócios criam empresa de fertilizantes organominerais

A unidade vai gerar 150 empregos diretos, e deverá produzir 200 mil toneladas de fertilizantes no primeiro ano de operações.

A mato-grossense Amaggi, gigante da área de processamento e exportação de grãos, a Coopercitrus, maior cooperativa do agro em São Paulo, a Tecnobeef, fornecedora de produtos para suplementação animal, e as empresas de participações societárias Souza e Lucas e Viola uniram forças para criar uma empresa de fertilizantes organominerais, mais sustentáveis que os tradicionais adubos químicos.

A joint venture vai construir uma fábrica no município de Altair, no interior paulista, e tem como principais culturas-alvo soja, milho, cana, citros e café. A unidade vai gerar 150 empregos diretos, e deverá produzir 200 mil toneladas de fertilizantes no primeiro ano de operações. Os sócios só vão divulgar mais detalhes sobre a nova empresa quando a operação for aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: InfoMoney

VEJA TAMBÉM:

  • Embarques do arroz recuaram 13% no ano de 2023
  • Haddad estima em R$ 32 bilhões impacto com desonerações
  • Com índice de vacinação de 99% contra Brucelose, SP alcança recorde histórico

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM