Angus: Grandes Campeões Expolondrina 2017

Angus: Grandes Campeões Expolondrina 2017

Angus: Grandes Campeões Expolondrina 2017
Angus: Grandes Campeões Expolondrina 2017 Foto: Divulgação/Assessoria

Um animal atento, pesado e que caminha com facilidade. Estes são os atributos do touro Kevin Candelero, o Grande Campeão da raça Angus na Expolondrina 2017, de propriedade de Fazendas Reunidas Pansul, Fazenda São Marco, de Itapeva (SP). O cabanheiro Alexandre Rosado Vargas comemorou o título. “Este touro está no momento dele e se apresentou muito bem”, disse. Na Expointer 2015, Kevin foi o terceiro melhor macho.

O Reservado de Grande Campeão foi o touro Reconquista Zeloso Harvestor Pro, de José Paulo Dornelles Cairoli, da Fazenda Reconquista, de Alegrete (RS). O terceiro melhor macho foi o touro Guarita 275TE Black Label, de Sérgio Malheiros da Fonseca, da Estância Guarita, de Alegrete (RS).

A Grande Campeã Angus na Expolondrina foi a vaca adulta com cria ao pé Espinilho TEI195, de Roberto Soares Beck, Estância do Espinilho, de Cruz Alta (RS). O animal era a grande aposta do criador Roberto Soares Beck, que trouxe duas fêmeas. “É uma vaca que eu gosto muito”, disse, satisfeito com o resultado. “A grande campeã é uma pintura, é um protótipo de uma fêmea Angus quase que ideal”, descreveu o jurado Cristopher Filippon, destacando a feminilidade e a carcaça bem definida da vaca.

Espinilho TEI195, de Roberto Soares Beck
Espinilho TEI195, de Roberto Soares Beck Foto: Divulgação/Assessoria

A Reservada de Grande Campeã é a vaquilhona Guarita Chalena, de Sérgio Malheiros da Fonseca, da Estância Guarita, de Alegrete (RS). A terceira melhor fêmea foi Diva D588 SUB-ZERO, de Fazendas Reunidas Pansul, da Fazenda São Marco, de Itapeva (SP)

O jurado destacou a qualidade genética dos animais e a evolução nos últimos dois anos, já que participou do julgamento da raça na Expolondrina 2015. “Vemos a constante melhora do nível dos animais e isso nos deixa satisfeito”, ressaltou Cristopher.

Fonte:ABA