
Período para envio de contribuições começou nesta quinta-feira (22) e vai até o dia 21 de julho; A ANTT vai revisar metodologia de cálculo do preço mínimo do frete.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começa a colher contribuições para revisão da resolução nº 5.867/2020, que estabelece metodologia e coeficientes dos pisos mínimos do frete. O período para envio de contribuições começou nesta quinta-feira (22) e vai até o dia 21 de julho, informou a ANTT em nota.
A agência lembra que a lei nº 13.703, de 8 de agosto de 2018, instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas e outorgou à própria ANTT a competência para publicar as normas referentes ao piso mínimo por quilômetro rodado, por eixo carregado, consideradas as especificidades de cada carga.
“Com a edição da medida provisória nº 1.117/2022, transformada na lei nº 14.445/2022, a Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas (Suroc/ANTT), área técnica que acompanha a metodologia de atualização, identificou a necessidade, para a próxima revisão ordinária, prevista para a publicação de tabela atualizada para 20 de janeiro de 2024, de realização de estudos mais detalhados para aprimoramento da metodologia vigente, incluindo os valores de referência adotados nas planilhas de cálculo tendo como base os valores efetivamente praticados no mercado”, diz na nota.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Gerenciamento de vacas com tecnologia de reconhecimento facial
Tecnologia transforma o manejo pecuário com identificação precisa e acessível, sem nenhum equipamento adicional, apenas um smartphone e o uso do reconhecimento facial das vacas.
Continue Reading Gerenciamento de vacas com tecnologia de reconhecimento facial
Conheça o Belted Galloway, raça escocesa de carne suculenta e valiosa
Bois da raça Belted Galloway, rendem cortes maiores e mais saborosos e ainda podem valer até 10% a mais que o Angus.
Continue Reading Conheça o Belted Galloway, raça escocesa de carne suculenta e valiosa
A importância do registro de fornecedores e corretores no processo de compra de gado
A rastreabilidade do gado é um aspecto fundamental para garantir a segurança alimentar, bem-estar animal e a transparência no setor agropecuário; Tudo começa com A o registro de fornecedores e corretores no processo de compra de gado
Ranking das melhores empresas para trabalhar no Agronegócio 2025
Evento realizado em São Paulo, no dia 13 de setembro, que premiou as melhores empresas para trabalhar no setor em 2025
Continue Reading Ranking das melhores empresas para trabalhar no Agronegócio 2025
Conheça a criação de porcos utilizada para reduzir a escassez de órgãos humanos
Porcos geneticamente alterados podem ser a solução para a escassez de órgãos nos transplantes; biossegurança e inovação estão no centro das pesquisas nos EUA.
Continue Reading Conheça a criação de porcos utilizada para reduzir a escassez de órgãos humanos
Gigante Scania Megatec quer substituir trator por caminhão nos canaviais
Com implemento da Megatec, novo caminhão 560 G Super XT transporta o dobro da carga e consome 40% menos combustível, mirando produtividade e economia no campo para substituir trator por caminhão nos canaviais
Continue Reading Gigante Scania Megatec quer substituir trator por caminhão nos canaviais