
Período para envio de contribuições começou nesta quinta-feira (22) e vai até o dia 21 de julho; A ANTT vai revisar metodologia de cálculo do preço mínimo do frete.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começa a colher contribuições para revisão da resolução nº 5.867/2020, que estabelece metodologia e coeficientes dos pisos mínimos do frete. O período para envio de contribuições começou nesta quinta-feira (22) e vai até o dia 21 de julho, informou a ANTT em nota.
A agência lembra que a lei nº 13.703, de 8 de agosto de 2018, instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas e outorgou à própria ANTT a competência para publicar as normas referentes ao piso mínimo por quilômetro rodado, por eixo carregado, consideradas as especificidades de cada carga.
“Com a edição da medida provisória nº 1.117/2022, transformada na lei nº 14.445/2022, a Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas (Suroc/ANTT), área técnica que acompanha a metodologia de atualização, identificou a necessidade, para a próxima revisão ordinária, prevista para a publicação de tabela atualizada para 20 de janeiro de 2024, de realização de estudos mais detalhados para aprimoramento da metodologia vigente, incluindo os valores de referência adotados nas planilhas de cálculo tendo como base os valores efetivamente praticados no mercado”, diz na nota.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Queda nos preços do leite: hora de abandonar a produção?
Os últimos levantamentos setoriais mostram que a participação dos pequenos produtores no volume total de leite produzido no País tem, de fato, diminuído.
Continue Reading Queda nos preços do leite: hora de abandonar a produção?
Inteligência artificial auxilia rastreabilidade na pecuária e aumenta a lucratividade do produtor
Procedimento que acompanha cada fase do ciclo produtivo dos animais foi incluído no Plano Nacional de Identificação Individual de Bovinos e Búfalos e será obrigatório em todo o país até 2032.
Safra 2025/26 de trigo brasileira deve atingir 6,9 mi ton
No recorte dos estados, os principais motivos para a redução de área no Paraná estão relacionados às frustrações ao longo das últimas safras.
Continue Reading Safra 2025/26 de trigo brasileira deve atingir 6,9 mi ton
Abertura de mercado na União Europeia para castanhas de Baru
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança um total de 389 aberturas de mercado desde o início de 2023.
Continue Reading Abertura de mercado na União Europeia para castanhas de Baru
Conheça o boi-almiscarado, verdadeiro gigante do Ártico
Embora não seja criado comercialmente, o estudo desse herbívoro selvagem oferece importantes lições para a ciência animal, especialmente no que diz respeito ao comportamento reprodutivo, resiliência física e bem-estar
Continue Reading Conheça o boi-almiscarado, verdadeiro gigante do Ártico
Colheita de milho de inverno segue atrasada, com 27,7% da área trabalhada
As informações foram divulgadas na noite de ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu boletim semanal de progresso de safra.
Continue Reading Colheita de milho de inverno segue atrasada, com 27,7% da área trabalhada