Anvisa aprova venda de remédios à base de cannabis

Anvisa aprova venda de remédios à base de cannabis

PARTILHAR
maconha
Cannabis pode ser utilizada para a fabricação de medicamentos para uma série de doenças, entre elas epilepsia, mal de Parkinson e esclerose (Foto: Thinkstock)

A regulamentação da fabricação de medicamentos com a erva deve entrar em vigor em 90 dias após publicação no Diário Oficial da União.

Os diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovaram nesta terça-feira (3/12) o registro e a produção da planta no país de medicamentos à base de cannabis.

A regulamentação aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa pretende esclarecer os requisitos necessários para a regularização de produtos derivados da erva e estabelecer parâmetros de qualidade. A norma passa a valer após 90 dias da publicação no Diário Oficial da União, que deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo a Anvisa, a norma deverá ser revisada em até três anos após a publicação no Diário Oficial da União e as empresas não devem abandonar as suas estratégias de pesquisa para comprovação de eficácia e segurança das suas formulações.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com