Após reunião, bancada ruralista aceita Rodrigo Maia como membro

Após reunião, bancada ruralista aceita Rodrigo Maia como membro

PARTILHAR
rodrigo-maia-nova
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Recentemente Rodrigo Maia foi reeleito presidente da Câmara dos Deputados com certa facilidade.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) assinou nesta terça, dia 5, o documento de adesão à Frente Parlamentar da Agropecuária. O deputado participou do primeiro almoço da bancada ruralista, que teve ainda a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Desde a cerimônia de posse parlamentar, na semana passada, a FPA tem abordado novos deputados e senadores para aderirem à bancada. Assim como no Congresso Nacional, a renovação da FPA também foi grande: dos 245 membros da última legislatura, apenas 118 permaneceram. Dezoito dos 27 senadores e 100 dos então 218 deputados. Com as adesões dos últimos dias, a estimativa é que pelo menos 90 novos membros já aderiram à FPA, totalizando um número preliminar próximo de 200 parlamentares.

Após a reunião com Rodrigo Maia, o presidente da FPA, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) comentou a aproximação de deputados não ligados ao agro à bancada ruralista. “Por que eles estão aqui e por que o urbano é tão importante? Porque a agricultura começa no solo e termina na boca de um consumidor. Agricultura precisa sentar na mesa com o consumidor. E, portanto, nós precisamos de formadores de opinião urbanos, para mostrar com clareza o que é verdade sobre o tema. O Rodrigo aqui, com 344 votos, com o prestígio de quem é presidente da Câmara dos Deputados, valoriza muito a frente, nós agradecemos muito e ele assumiu alguns compromissos: primeiro deles é este, de que nós discutamos os temas e faça com ele o convencimento. Não importa se o tema é simpático ou não. Ele põe em votação, desde que seja convencido de que o tema é importante ser votado”.

Via Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com