Aplicativo para gerir rebanho leiteiro, 4milk vem conquistando produtores do Brasil

Aplicativo para gerir rebanho leiteiro, 4milk vem conquistando produtores do Brasil

PARTILHAR
Foto: Divulgação / 4milk

Há alguns anos, a ideia de usar tecnologia para gestão de gado seria vista como improvável. Hoje, o cenário é outro.

O 4milk, primeiro aplicativo exclusivo da pecuária do leite, foi lançado, em junho, durante a maior feira da pecuária leiteira no Brasil, a MegaLeite 2016, em Belo Horizonte. Após seis meses de operação, o aplicativo já conta com uma base de mais de 3.500 usuários de todo Brasil.

Totalmente gratuito e sem limitações da quantidade de animais, o aplicativo reúne todas as funções necessárias para gestão completa do rebanho. Com ele, o produtor consegue registrar dados fundamentais para gerir seu rebanho, como produção, reprodução e manejo sanitário do animal, e acompanha notificações de ações que devem ser tomadas. Além disso, ainda há a possibilidade de compartilhamento do acesso a uma mesma propriedade com restrições específicas para cada perfil criado (vaqueiro, gerente e técnico).

O usuário consegue realizar seus lançamentos direto do campo, visto que o 4milk funciona off-line. O diferencial é que as informações são armazenadas em nuvem, permitindo o acesso remoto de qualquer lugar por meio de um smartphone ou tablet. Ao baixar o App, o usuário tem a opção de inserir o rebanho pelo próprio aparelho ou por meio de uma planilha em excel disponível no site, o que facilita a inclusão de todo rebanho no aplicativo.

O 4milk está disponível para download na AppleStore e GooglePlay e seu uso é totalmente gratuito;

Foto: Divulgação / 4milk

Um homem no campo com a tecnologia na cabeça

A trajetória profissional de Cláudio Notini, de 57 anos, reúne uma importante bagagem dos setores tecnológico e rural, fundamental para a criação de um aplicativo específico para melhorar a gestão do rebanho leiteiro no Brasil.

Após 25 anos de trabalho na área de tecnologia, o engenheiro passou a se dedicar à produção de leite na Fazenda Jardim, propriedade da família localizada em Santana de Pirapama (MG), a cerca de 100 km de Belo Horizonte.

Cláudio sentiu a necessidade de uma ferramenta em que pudesse desprender das planilhas excel e das anotações manuscritas. E da necessidade, surgiu a oportunidade.Após 10 anos como produtor rural e 2 anos de desenvolvimento intenso, conseguiu provar que é possível criar uma solução gratuita capaz de revolucionar a vida dos produtores ao lançar o aplicativo.

Hoje, Cláudio já começa a colher os frutos da sua dedicação, contando com mais de 3.500 usuários espalhados por todo País.

Entre em contato com a 4milk!

Luíza Viana
contato@4milk.com.br
(31) 9 9912-1659 – WhatsApp e Ligações
www.4milk.com.br
www.facebook.com/4milkapp

PARTILHAR