Arábia Saudita barra importações de frango

Arábia Saudita barra importações de frango

PARTILHAR
frango
(Foto: Fabiano Accorsi/Ed. Globo)

A Arábia Saudita, maior importadora de carne de frango do Brasil, desabilitou cinco frigoríficos da lista dos exportadores brasileiros para o país árabe.

Dos 58 frigoríficos habilitados a exportar para a Arábia Saudita, restaram, portanto, apenas 25 com autorização, mas nem todos efetivamente vendem ao país.

Entre as unidades descredenciadas pelos árabes estão frigoríficos da BRF e JBS.O governo brasileiro recebeu uma mensagem dos árabes comunicando o descredenciamento.

De acordo com pessoas do setor de avicultura ouvidas pela Folha, suspeita-se que a retirada de empresas brasileiras do mercado da Arábia Saudita possa ser o começo das barreiras econômicas colocadas devido intenção de transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, em Israel.

A Arábia Saudita ficou com 14% das exportações de carne de frango do Brasil no ano passado. A China, segunda maior importadora, ficou com 11%.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com