Áreas de baixa pressão mantêm chuva no Centro e Norte do país

PARTILHAR

Os volumes podem passar dos 200 mm em áreas do Sudeste. Por outro lado, umidade do solo está cada vez mais baixa no Sul

A formação de uma área de baixa pressão na costa do Sudeste provoca chuva na região. Além disso, para os próximos dias, uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve se formar que será responsável por aumentar ainda mais o volume de precipitações, especialmente no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Do dia 7 ao dia 11 de dezembro, o maior volume de chuvas é esperado para áreas do Espírito Santo, com até 200 mm, além de Rondônia e Mato Grosso, que devem receber um volume de 100 mm.

Para o Sul do país o cenário é diferente. Pelos próximos dias, a previsão do tempo espera chuva apenas nas áreas ao leste da região. O interior do Sul do país segue com o tempo firme, o que preocupa os produtores em relação à umidade do solo, que está muito baixa no noroeste do Rio Grande do Sul e interior do Paraná.

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR