Uma explosão abalou um armazém de grãos na tarde de quarta-feira (9), localizado na MT-430, na saída para o Xingu, em Confresa.
Segundo informações preliminares apuradas pelo Agência da Notícia, funcionários realizavam manutenção em um dos secadores de grãos quando o incidente ocorreu, deixando várias pessoas feridas. Pelo menos dois trabalhadores foram hospitalizados.
O Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar estão no local realizando os primeiros socorros e investigando as causas da explosão. A área foi isolada para garantir a segurança e permitir as averiguações necessárias.

A situação é grave, e medidas de segurança estão sendo implementadas enquanto se averigua a causa exata do incidente.
Nota oficial
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (09.10), para combater um incêndio em elevadores de grãos de uma empresa agrícola localizada na MT-430, em Confresa (a 1.058 km de Cuiabá).
Ao chegarem no local, os bombeiros verificaram que o incêndio foi causado por uma explosão gerada pela suspensão de poeira dentro dos elevadores. A equipe iniciou a ação de combate ao fogo e atuou nos focos de brasa que se espalharam pela área afetada.
Após a contenção das chamas, foi realizado o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes. O local foi isolado. Técnicos de segurança e brigadistas receberam orientações sobre os procedimentos de segurança e vigilância do espaço.
Duas vítimas com queimaduras foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma unidade de saúde para receber os cuidados médicos necessários.
Acidente recente em silo de grãos que desabou, deixou quatro trabalhadores feridos
Quatro pessoas ficaram feridas após desabamento de um silo de grãos da empresa Inpasa Brasil, localizada na BR-060, próximo ao município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, na manhã do dia 03 de outubro. O silo que desabou é cavado no solo, em altura de aproximadamente de três metros, e é usado para armazenar cereais, sementes e outros produtos.
Em nota, a Inpasa Brasil, indústria de produção de etanol e óleo de milho, relatou que o espaço estava em construção, quando a lateral do armazém cedeu. Segundo o site Região News, ao perceberem que a estrutura começou a cair, os trabalhadores ainda tentaram escapar, mas acabaram se ferindo.
Os trabalhadores foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o hospital do município.
A pecuária de corte brasileira está prestes a dar um salto histórico; acabou a ‘loteria’
ANCP traz tecnologia inédita para revolucionar a pecuária de corte brasileira; variabilidade gamética: a nova fronteira do melhoramento genético chega ao Brasil pelas mãos da associação
Mercado sinaliza arroba do boi gordo valorizada no início de 2026; veja as cotações
Pecuaristas apostam em boi mais caro em janeiro; mercado da arroba do boi gordo inicia 2026 com sinais mistos, mas firmeza no físico impulsiona negociações
Continue Reading Mercado sinaliza arroba do boi gordo valorizada no início de 2026; veja as cotações
Expoinel Minas abre o calendário nacional de exposições em Uberaba
Uberaba volta a abrir o calendário nacional da pecuária com julgamentos de Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens, reunindo genética de ponta, tradição e negócios no Parque Fernando Costa.
Continue Reading Expoinel Minas abre o calendário nacional de exposições em Uberaba
A guerra invisível do agro: o avanço do agroterrorismo com IA
Casos recentes de contrabando biológico e pesquisas sigilosas – “agroterrorismo” – levantam suspeitas de que a IA possa ser usada para criar agentes patogênicos capazes de destruir lavouras e ameaçar a segurança alimentar global.
Continue Reading A guerra invisível do agro: o avanço do agroterrorismo com IA
“Retrocesso histórico”: veto de Lula ameaça produtores em áreas estratégicas do país
Decisão do Planalto provoca reação no Congresso, reacende debate fundiário e amplia a insegurança jurídica para produtores em regiões estratégicas do país O veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que previa a regularização de imóveis rurais localizados em faixas de fronteira voltou a colocar a política fundiária brasileira no centro…
Quer aumentar a produção de leite? Descubra como a música clássica pode ajudar
Parece inusitado, mas estudos e experiências de produtores mostram que a musicoterapia pode ser uma aliada surpreendente para a produtividade e o bem-estar do rebanho, impactando na produção de leite
Continue Reading Quer aumentar a produção de leite? Descubra como a música clássica pode ajudar





