
Uma explosão abalou um armazém de grãos na tarde de quarta-feira (9), localizado na MT-430, na saída para o Xingu, em Confresa.
Segundo informações preliminares apuradas pelo Agência da Notícia, funcionários realizavam manutenção em um dos secadores de grãos quando o incidente ocorreu, deixando várias pessoas feridas. Pelo menos dois trabalhadores foram hospitalizados.
O Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar estão no local realizando os primeiros socorros e investigando as causas da explosão. A área foi isolada para garantir a segurança e permitir as averiguações necessárias.

A situação é grave, e medidas de segurança estão sendo implementadas enquanto se averigua a causa exata do incidente.
Nota oficial
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (09.10), para combater um incêndio em elevadores de grãos de uma empresa agrícola localizada na MT-430, em Confresa (a 1.058 km de Cuiabá).
Ao chegarem no local, os bombeiros verificaram que o incêndio foi causado por uma explosão gerada pela suspensão de poeira dentro dos elevadores. A equipe iniciou a ação de combate ao fogo e atuou nos focos de brasa que se espalharam pela área afetada.
Após a contenção das chamas, foi realizado o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes. O local foi isolado. Técnicos de segurança e brigadistas receberam orientações sobre os procedimentos de segurança e vigilância do espaço.
Duas vítimas com queimaduras foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma unidade de saúde para receber os cuidados médicos necessários.
Acidente recente em silo de grãos que desabou, deixou quatro trabalhadores feridos
Quatro pessoas ficaram feridas após desabamento de um silo de grãos da empresa Inpasa Brasil, localizada na BR-060, próximo ao município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, na manhã do dia 03 de outubro. O silo que desabou é cavado no solo, em altura de aproximadamente de três metros, e é usado para armazenar cereais, sementes e outros produtos.
Em nota, a Inpasa Brasil, indústria de produção de etanol e óleo de milho, relatou que o espaço estava em construção, quando a lateral do armazém cedeu. Segundo o site Região News, ao perceberem que a estrutura começou a cair, os trabalhadores ainda tentaram escapar, mas acabaram se ferindo.
Os trabalhadores foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o hospital do município.
China: importação de milho cai 81,6% em maio ante maio de 2024
Nos cinco primeiros meses do ano, a China importou 630 mil toneladas de milho, uma queda de 93,7% na comparação anual.
Continue Reading China: importação de milho cai 81,6% em maio ante maio de 2024
Jalles Machado projeta processar 7,943 milhões de t de cana na safra 2025/2026
Um dos destaques da safra 2025/26 deve ser a mudança no mix de produção. A participação do açúcar no portfólio da companhia deve subir.
Continue Reading Jalles Machado projeta processar 7,943 milhões de t de cana na safra 2025/2026
Coalizão brasileira lança manifesto por avanços no bem-estar animal
Documento será base para o trabalho da iniciativa e descreve seu processo para criar impacto sobre o tema
Continue Reading Coalizão brasileira lança manifesto por avanços no bem-estar animal
Copom decide nesta quarta se pausa ciclo de altas na Taxa Selic
Os analistas de mercado estão divididos entre a manutenção da taxa ou uma última elevação antes de o BC interromper as altas.
Continue Reading Copom decide nesta quarta se pausa ciclo de altas na Taxa Selic
Gigante da nutrição animal é investigada por mortes de cavalos e Mapa emite alerta nacional
Ministério da Agricultura determina recolhimento urgente de produtos da Nutratta Nutrição Animal Ltda. após mais de 120 mortes confirmadas; empresa é investigada por possível responsabilidade nos óbitos
Leilão da ANP tem 34 blocos arrematados, 19 na Foz do Amazonas
Nove empresas vencedoras — duas nacionais e sete estrangeiras — desembolsaram mais de R$ 989 milhões na aquisição dos blocos.
Continue Reading Leilão da ANP tem 34 blocos arrematados, 19 na Foz do Amazonas