Arroz em casca segue em queda; importações superam embarques mais um mês

Em relação às transações externas, as importações brasileiras do casca seguiram acima dos embarques nacionais em fevereiro.

Os preços internos do arroz em casca seguem em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto, de um lado, há certa resistência vendedora, de outro, compradores continuam apontando dificuldades nas vendas para o atacado e o varejo, pressionando os valores para novos negócios.

O avanço da colheita também influencia a queda das cotações. Em relação às transações externas, as importações brasileiras do casca seguiram acima dos embarques nacionais em fevereiro, comportamento semelhante ao observado no mesmo período do ano passado.

Foram 136,61 mil toneladas adquiridas, volume 31% inferior ao do mês anterior, mas 35,4% maior que o de fev/23. Já as exportações somaram 98,55 mil toneladas, respectivos aumentos de 17,83% e 8,74%.

Com as compras superando as vendas em 38 mil toneladas, o resultado foi o quarto déficit nos últimos seis meses.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM