ARROZ: indicador em alta; negócios estão limitados

Além do impacto no campo, as chuvas dificultaram o transporte do cereal, limitando as negociações; confira

Os preços do arroz seguem em elevação no mercado interno, de acordo com dados do Cepea. A menor oferta, a demanda interna firme e o bom ritmo das exportações deram o tom altista, em um ambiente em que as cotações internacionais estão nos maiores patamares em 15 anos.

É neste cenário otimista que a safra se inicia, com indicação de incremento na área. Porém, as chuvas intensas registradas no Rio Grande do Sul interromperam os trabalhos de preparação do solo e da semeadura da nova safra, e já há necessidade pontual de replantio.

Segundo colaboradores do Cepea, Os preços do arroz seguem em elevação no mercado interno, de acordo com dados do Cepea. A menor oferta, a demanda interna firme e o bom ritmo das exportações deram o tom altista, em um ambiente em que as cotações internacionais estão nos maiores patamares em 15 anos. É neste cenário otimista que a safra se inicia, com indicação de incremento na área. Porém, as chuvas intensas registradas no Rio Grande do Sul interromperam os trabalhos de preparação do solo e da semeadura da nova safra, e já há necessidade pontual de replantio.

Segundo colaboradores do Cepea, além do impacto no campo, as chuvas dificultaram o transporte do cereal, limitando as negociações. Fonte: Cepea

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

CAFÉ: preços estão em queda no BR

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM