Baixa movimentação no mercado de reposição

Baixa movimentação no mercado de reposição

PARTILHAR
gado magro reposicao
Foto: Agrônomo Alan Moreira

Regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações subiram 5,6%, enquanto as do boi gordo, na mesma comparação, subiram 2,1%, na média das praças.

Diante da pressão de baixa observada no mercado do boi gordo, tendo em vista a dificuldade de venda de carne bovina no mercado interno e de como as medidas de contenção do coronavírus impactarão o consumo, o mercado de reposição está devagar e este cenário de lentidão já se arrasta há semanas.

Receosos quanto ao cenário do boi gordo, recriadores/invernistas não estão negociando animais para reposição e as referências seguem praticamente sem alterações.

O cenário ainda é de boas condições das pastagens, o que permite que a ponta vendedora mantenha os animais no pasto.

Tomando o início do ano como referência, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados, em todas as regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações subiram 5,6%, enquanto as do boi gordo, na mesma comparação, subiram 2,1%, na média das praças.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com