Bateria de taurinos com 6 novos touros Red Angus, Braford e Brangus

Bateria de taurinos com 6 novos touros Red Angus, Braford e Brangus

PARTILHAR
Touro Dose Dupla / Foto: Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

Reprodutores das raças Red Angus, Braford e Brangus, com excelentes avaliações de desempenho, estreiam no portfólio ABS.

A Bateria Europeu Corte da ABS começou 2017 com seis novos touros. Alguns dos reprodutores foram adquiridos pela empresa e outros contratados dos principais criatórios do país e representam mais opções para os clientes que procuram mais desempenho na produção de carne.

Entre as novidades estão três Brangus, dois Brafords e um Red Angus “Buscamos touros precoces, muito musculosos, com correção de aprumos e prepúcio e, claro, com um bom racial”, descreve Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS, completando que as genéticas atendem a demanda do mercado por excelente performance.

Conheça os novos integrantes da bateria ABS:

Touro BlackBeef / Foto: Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

BLACKBEEF

É o quinto touro do Sumário do PROMEBO 2016, com características importantes como Deca 3 para Peso ao Nascer (que indica facilidade de parto) e Deca 1 para Pelame (que reflete em boa adaptabilidade). BlackBeef se destaca em termos de fenótipo. Então, descrevemos como o touro jovem mais completo que reúne avaliação genética TOP e ótimo racial”, afirma o gerente. O reprodutor de geração avançada (5ª) também é extremamente dócil, pesou 670Kg aos 20 meses e mediu 39 cm de Circunferência Escrotal.

Touro Integrity / Foto: Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

JMT INTEGRITY

Touro da reconhecida seleção JMT com parceria exclusiva da Cow Creek Ranch/EUA, sendo fruto de um embrião Americano nascido e bem avaliado no Brasil. “É um touro de maior porte, mais alto, muito indicado para os produtores que vão utilizar a genética em Fêmeas F1 (Angus x Nelore)”, informa Marcelo Selistre, acrescentando ainda que o animal possui ótima correção de prepúcio e características funcionais muito importantes, com ênfase em comprimento e conformação de carcaça. “Carrega muito desempenho e maior peso”, completa.

Touro ULTRA / Foto: Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

ULTRA

Com pedigree mesclado entre americano x argentino, este touro reúne adaptação, performance e precocidade, sendo Deca 1 no Sumário PROMEBO. “O touro apresenta Facilidade de Parto, uma característica muito buscada na raça Brangus”, descreve o gerente da ABS, ressaltando que o animal foi selecionado nos campos de areia da região de Santana do Livramento (RS), o que demonstra a excelência genética em condições adversas. Em termos funcionais, destaque para a Circunferência Escrotal de 43 cm aos 24 meses, além de racial e correção de aprumos, prepúcio e pelo zero.

Touro Muchacho / Foto: Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

MUCHACHO

Touro contratado pela ABS que vem da mesma seleção do Raulito, famoso representante Braford na bateria da empresa. “A Carcávio é uma seleção genética que já conquistou o reconhecimento do mercado e, por isso, queríamos mais uma opção do rebanho no nosso catálogo”, informa o gerente. Além das características de carcaça, musculatura, profundidade de costela e pigmentação, o touro possui DEP negativa para Peso ao Nascer e é top 6% para Peso ao Desmame e 1% para Peso ao Sobreano pelo PAMPAPLUS. “No índice geral é top 2%, ou seja, uma avaliação genética muito boa”, garante.

Touro Frontero / Foto: Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

FRONTERO

Uma das poucas opções de genética Magno disponível no mercado brasileiro, o reprodutor adquirido pela ABS da Seleção São Bento já é conhecido como uma máquina para produzir carne, sendo impecável em termos de aprumos, carcaça e correção de prepúcio. “Quem tem oportunidade de conhecer esse reprodutor vê o quão impressionante é seu o volume de musculatura. E o melhor: sem perder funcionalidade”, descreve Marcelo Selistre. Frontero é bem mocho, possui excelente pigmentação, além de avaliação genética top 3% no IQG do PAMPAPLUS, sendo TOP 18% para Peso ao Nascer.

Touro Dose Dupla / Foto: Assessoria de Imprensa ABS Pecplan

DOSE DUPLA

Adquirido pela ABS, esse é um touro Red Angus PC (Puro Controlado) proveniente da Cabanha da Barragem (Dom Pedrito/RS) que já possui progênies avaliadas. Filho do Red Label (Austrália), é uma linhagem aberta confirmada em facilidade de parto, sendo Peso ao Nascer negativo, Deca 1 para Índice Final e Deca 2 para Peso a Desmama. “É um touro completo, com excelente avaliação de carcaça, com destaque para EGS (Espessura de Gordura Subcutânea), onde é Deca 1”, avalia Marcelo Selistre, completando que é uma genética que atende ao mercado de produção de carne de alta qualidade.

Fonte: ABS News (Março, 2017)