
Foi uma experiência espetacular, combinando sabor, suculência, textura e maciez, e o que eu não sabia, é que junto com tudo isso, ainda estava ingerindo uma carne de excelente valor nutricional.
A renomada pesquisadora na área de carne no país, Marina Bonin, do Carne, Conhecimento & Prosa, comenta com uma riqueza de detalhes sua opinião sobre o assunto. E seleciona a marca Beef Passion como sendo a melhor marca de carne que consumiu. Confira o depoimento!
Essa experiência ocorreu, pela primeira vez, há cerca de cinco anos. Primeira vez, porque, lógico, quis repeti-la outras vezes! A certeza de que comia a melhor carne ocorreu instantaneamente, antes mesmo de qualquer comprovação científica. Foi uma experiência espetacular, combinando sabor, suculência, textura e maciez, e o que eu não sabia, é que junto com tudo isso, ainda estava ingerindo uma carne de excelente valor nutricional.

Estão curiosos para saber que carne é essa, não é?
É da Beef Passion, do proprietário Ricardo Sechis, do município de Nhandeara – SP, com o qual tivemos a satisfação de realizar projetos de pesquisa no Laboratório Qualcarnes/UFMS, em Campo Grande – MS, e que comprovamos cientificamente a superioridade na composição, nas características físicas, estruturais e sensoriais da carne da Beef Passion, quando comparadas às carnes comuns do dia a dia e do tipo Premium, de animais precoces, por exemplo.
No seu sistema de produção a empresa preza pelo bem-estar animal nas baias do confinamento com o enriquecimento ambiental, com bolas para os animais se distraírem e escovas para se coçarem, por exemplo, música clássica no curral durante o manejo e em operações do dia a dia com os animais, inclusive no período pré-abate, no frigorífico, para que os animais permaneçam calmos, mesmo em condições potencialmente estressantes, como os currais de espera do frigorífico. Isso sem contar, obviamente, com a escolha de raças consagradas pela sua excelência em qualidade de carne, como Angus e Wagyu e ainda uma dieta balanceada e rica em minerais, antioxidantes e fontes de ácidos graxos insaturados como sementes de oleaginosas.

Essa combinação de fatores e novos conceitos preconizados pela empresa, que para muitos, em um primeiro momento, pode parecer loucura, resultam sim em uma carne de qualidade superior em todos os quesitos, inclusive o de respeito pelos animais, que nos fornecem um alimento tão nobre ética e nutricionalmente, me permitindo afirmar, sem sombra de dúvidas, que essa é a melhor carne que já comi!
Escrito por Marina de Nadai Bonin Gomes ao Carne, Conhecimento & Prosa
VEJA TAMBÉM:
- Carne de animais mais velhos é melhor?
- Gigantes da estrada: Veja as 8 novas caminhonetes previstas para 2024
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.