
Boa Safra acirra disputa no mercado de sementes em MT com novo Centro de Distribuição; Companhia adquiriu uma área de 50 mil metros quadrados em Campo Novo dos Parecis para levantar sua terceira unidade no Estado
A Boa Safra, empresa líder na produção de sementes no Brasil, divulgou comunicado no qual anunciou o compromisso de compra e venda de um terreno na cidade de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, para a construção de um novo Centro de Distribuição (CD). O valor do investimento não foi informado. As obras começaram na segunda-feira (1º), disse a companhia.
Com a ação, a Boa Safra busca expandir sua influência no setor de sementes do principal estado agrícola do Brasil. Iniciou a edificação de seu segundo centro de distribuição em Mato Grosso, estado onde já opera uma instalação de processamento de sementes.
O estabelecimento será construído em Campo Novo dos Parecis, situado a 400 quilômetros ao noroeste de Cuiabá, ocupando um terreno de 50 mil metros quadrados. Atualmente, a empresa possui outro centro de distribuição localizado em Lucas do Rio Verde, que fica a 350 km ao norte da capital, além de uma instalação para processamento de sementes em Primavera do Leste, que se encontra a 230 km a leste de Cuiabá.
No local, poderão ser estocadas até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, adequadas ao armazenamento de grãos. Ao todo, serão 9.375 m² de área construída. A equipe de engenharia da Boa Safra estima a entrada em operação em 31 de agosto de 2024, permitindo o atendimento de uma área de mais de 2 milhões de hectares. Líder no mercado nacional com 8,5% de participação, a meta é alcançar de 14% a 15% até 2027.
A escolha da cidade foi estratégica para atender Mato Grosso como um todo, posicionando a Boa Safra com CDs em todas as regiões do estado, explicou a empresa.
Mato Grosso, atualmente, é o estado líder na produção de grãos, sendo responsável pela produção de aproximadamente 12 milhões de hectares de soja. A região é estratégica para o agronegócio brasileiro e o recebimento de sementes pelo produtor rural no tempo certo para o plantio é necessário para uma safra de sucesso.
“O CD cada vez mais perto do agricultor possibilita a retirada mais próximo ao plantio, assegurando o acondicionamento em local adequado e evitando a perda de qualidade”, declarou na nota o diretor de Operações da Boa Safra, Glaube Caldas.
Depois de apresentar um resultado trimestral acima das expectativas do mercado e o melhor desempenho anual de sua história, a Boa Safra já se antecipou para garantir recursos para seu projeto de expansão. A empresa anunciou a contratação para preparar uma potencial oferta de ações, capaz de levantar R$ 200 milhões.
Entre 2021 e 2023, a Boa Safra já investiu mais de R$ 500 milhões para ampliação de sua estrutura. Hoje, em operação, a companhia possui 10 unidades industriais, entre centros de distribuição e fábricas de beneficiamento de sementes.
Berne no gado: além do desconforto, o prejuízo escondido na carcaça
Larvas da mosca Dermatobia hominis causam dor, reduzem produção e desvalorizam o couro brasileiro
Continue Reading Berne no gado: além do desconforto, o prejuízo escondido na carcaça
Comercialização antecipada de soja de MT segue atrasada, aponta Imea
Entre as regiões do Estado, o maior avanço mensal foi observado no oeste, com alta de 6,57 pontos percentuais, seguido pelo centro-sul e Médio-Norte.
Continue Reading Comercialização antecipada de soja de MT segue atrasada, aponta Imea
“FPA vai trabalhar para fechar as portas para o crime no campo”, afirma Lupion
Para o presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), o Brasil vive sob ameaça constante do crime organizado, inclusive nas cadeias produtivas.
Continue Reading “FPA vai trabalhar para fechar as portas para o crime no campo”, afirma Lupion
Tegram movimenta em agosto 1,75 milhão de t de soja e milho
No acumulado do ano, 148 navios foram carregados com 10 milhões de toneladas de grãos, sendo 9,23 milhões de toneladas de soja.
Continue Reading Tegram movimenta em agosto 1,75 milhão de t de soja e milho
Crise mundial na produção de cacau abre novas possibilidades ao Brasil
Com manejo correto e o uso de tecnologias como a irrigação localizada, Estado do Ceará acelera a retomada da cultura no País e ganha protagonismo podendo alavancar produtores brasileiros no cenário internacional.
Continue Reading Crise mundial na produção de cacau abre novas possibilidades ao Brasil
Com aumento de 10%, movimentação de grãos e farelos na VLI é recorde no primeiro semestre
No total, a companhia transportou 11,9 milhões de toneladas desses insumos, total 10% maior do que o registrado no mesmo período de 2024.