No mercado externo, apesar da queda do dólar nos últimos dias, o câmbio elevado associado à demanda firme, favorece o embarque de carne bovina.
A pressão causada pelo aumento da oferta de boiadas está menor nesse final de safra em relação à safra de 2019, o que implica em estabilidade de preço, frente à demanda interna estável. As variações de preços registradas durante a semana passada em algumas regiões, positivas ou negativas, foram reflexo desse cenário.
Outro ponto, é a menor atratividade para o confinamento em função da relação apertada entre os preços do boi gordo no mercado futuro e os preços vigentes para a reposição e, também, para os insumos, o que poderá afetar a oferta de gado gordo na entressafra, em especial de bovinos jovens, que atendem o mercado chinês.
- Escritório especializado garante 19 anos para pagamento de dívida de máquinas rurais
- Câmara aprova: chácaras de até 2 mil m² passam a ser propriedades rurais; veja como acessar crédito e isenções
- Presidência da República oficializa indicação de Jorge Messias ao STF
- Guerra contra o Irã é desnecessária e baseada em mentira, diz Lula
- Cesta de produtos de Páscoa cai 5,73% este ano
Para o curto prazo, a demanda interna é ponto de atenção, mas sem expectativa de melhora relevante, tendo em vista o período de quarentena e crise econômica.
No mercado externo, apesar da queda do dólar nos últimos dias, o câmbio elevado associado à demanda firme, favorece o embarque de carne bovina.
Fonte: Scot Consultoria