Boi gordo: Oportunidade ou risco?

Boi gordo: Oportunidade ou risco?

PARTILHAR
boiada nelore confinamentp
Foto: Divulgação

O cenário é de margem dos frigoríficos em alta e o boi gordo em queda, esses fatores representam um momento de oportunidade ou risco para você?

O mercado do boi gordo, em 2019, tem apresentado um comportamento diferente do que estávamos acostumados. Iniciamos esse cenário quando, em março, ele apresentou valores superiores aos de fevereiro. Esse cenário foi positivo, principalmente, pelas exportações da carne bovina brasileira.

Se olharmos o gráfico abaixo, elaborado pela Agromove, através do Pecuária de Decisão, uma ferramenta que possibilidade ao pecuarista tomar decisão com base em dados reais e análises do especialista Alberto Pessina, vamos observar que o valor da arroba do boi gordo chegou a quase R$ 159,00 em abril.

“O pecuarista precisa ter cautela com o otimismo para não ser pego de surpresa com uma virada do mercado”. Alberto Pessina

“Apesar do cenário positivo que tivemos em abril, se analisarmos o gráfico abaixo, o mercado já entrou em uma região de tendencia de baixa. O cenário pode ser interessante para poder realizar a venda dos animais, já que não temos uma previsão de grandes altas para os próximos dias”, ressalta Pessina em seu vídeo.

Gráfico 1. Tendencia do Boi Gordo em São Paulo.

agromove
Fonte: Agromove

Veja o vídeo exclusivo e veja como se preparar para esse cenário:

Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na sua lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair? 

Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade, cadastre seu e-mail abaixo:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com