Brasil abre dois novos mercados para o agronegócio; saiba quais

O governo do Brasil recebeu com satisfação a notícia da abertura de dois novos mercados para o agronegócio.

A Nova Caledônia é território francês que abrange dezenas de ilhas no sul do Oceano Pacífico. Encontra-se a mais de 14 mil quilômetros do Brasil, o que demonstra a competitividade e a confiabilidade do setor produtivo brasileiro, reconhecidas em mais de 150 países e territórios.

No caso do Uruguai, tradicional parceiro comercial e sócio do Mercosul, o material genético brasileiro contribuirá para a qualidade do rebanho suíno.

Notícia boa para Raízen não foi o suficiente para mudar recomendação das ações da empresa, mas a analista Larissa Quaresma indicou outra ação do agronegócio que pode se dar bem melhor.

No ano passado, as exportações de pescado do Brasil aumentaram 15% em faturamento, chegando a US$ 23,8 milhões. A exportação de material genético suíno pelo Brasil, por outro lado, acontece pela primeira vez, mas apresenta perspectiva de crescimento.

Assim, o resultado é fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: www.moneytimes.com.br

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM