Brasil: Complement é o melhor touro Angus pelo segundo ano consecutivo

Brasil: Complement é o melhor touro Angus pelo segundo ano consecutivo

Complement
Foto: ABS Pecplan

Touro da bateria ABS se destacou como número 1 dos Sumários Promebo e Natura, além de liderar o ranking de touros avaliados pelo ABS XBLACK

O touro Complement, da bateria Corte Europeu da ABS, foi consagrado, pelo segundo ano consecutivo, o número 1 do Sumário do Promebo (Programa de Melhoramento de Bovinos de Corte), a principal prova da raça Angus realizada no Brasil. O lançamento oficial do Sumário foi realizado nesta segunda-feira (28/08), durante a Expointer.

Com uma prova extremamente equilibrada, o touro é Deca 1 para todas as características. “Para nossa alegria, mais uma vez, o Complemet mostrou sua força.

É, hoje, sem dúvida, o melhor touro para o Brasil”, comemorou Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu, lembrando que o reprodutor se destaca em: Desempenho, Facilidade de Parto, Eficiência Alimentar e, inclusive, Característica de Carcaça.

Complement também é líder do Sumário Natura e o melhor avaliado no Índice ABS XBlack, recém lançado pela ABS. “Por esse índice econômico exclusivo para cruzamento industrial, Complement mostrou que pode agregar até R$83 a mais a cada progênie no sistema de produção de carne”, informa.

A genética é comercializada pela ABS em todas as regiões brasileiras e também se destaca no mercado de vários outros países, como Argentina, Austrália e Estados Unidos.

A consistência das progênies do reprodutor também foi reconhecida durante o lançamento do Sumário do Promebo. A Associação de Angus concedeu ao criador Fernando Gonçalves, da Fazenda Santa Cecília, um prêmio pelo melhor animal da geração 2015: o touro 3216, filho de Complement, que registrou Índice Final de 30.2. “Usei essa genética durante dois anos no meu plantel e obtive excelentes resultados. Os filhos de Complement são animais de boa vitalidade, de extremo desenvolvimento e marcantes pela homogeneidade”, comemorou o pecuarista.

Mais resultados. A bateria da ABS também se destacou com outros touros ativos, com disponibilidade de sêmen, no Sumário do Promebo. É o caso do Safeguard que o 5° touro no Índice Desmame. Já no Sumário Natura, Incentive garantiu a 7º posição no Índice Geral e BIG Mac é o número 2 no Índice Desmame.

O Promebo é um programa de avaliação genética da ANC (Associação Nacional de Criadores) que existe desde 1974. Com ele, o objetivo é promover progresso genético dos rebanhos de gado de corte do Brasil.

O Sumário de Touros Angus é divulgado anualmente, ressaltando as genéticas com melhor desempenho nas propriedades participantes.

Fonte: ABS Pecplan

PARTILHAR

21 anos, Jales/SP.
Estudante de Jornalismo, fotógrafa e estagiaria em Assessoria de Imprensa.
Contato: jornalismo@comprerural.com

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.