Brasil tem vantagens comparativas e competitivas na transição verde

“O Brasil, que tem uma das matrizes energética mais limpas do mundo, terá um custo bem menor que os demais países”.

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, falou nesta segunda-feira (27) sobre o alinhamento da autoridade monetária brasileira com a agenda de transição para a economia verde. Segundo ele, o Brasil, que tem uma das matrizes energética mais limpas do mundo, terá um custo bem menor que os demais países para fazer essa transição.

“O Brasil tem vantagens comparativas e competitivas na transição verde”, disse Galípolo, não deixando também de frisar a contribuição que a reforma tributária dará ao processo para a transição verde.

Vantagens da raça Brangus para a região Norte

Galípolo lamentou os prejuízos materiais e, especialmente, humanitários causados pela enchente no Rio Grande do Sul e emendou que existem custos escondidos por trás da forma como se produz hoje no Brasil e no mundo, como as tragédias climáticas, por exemplo.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM