
Raça bem difundida na região de Dakota do Norte nos Estados Unidos tem sua origem genética holandesa conhecida como Lakenvelder (raça leiteira)
Dedicada a pecuária de corte, tem em sua carne o ponto forte, saborosa e macia sem contar a beleza de sua pelagem predominante preta ou vermelha com uma faixa branca envolvendo todo o seu corpo que vai do dorso e contorna a barriga, de tamanho é médio, temperamento dócil, parto fácil e notável qualidade materna.
História
O Buelingo foi criado nos EUA nos anos 70, quando um pecuarista bem sucedido chamado Russ Bueling teve a idéia de uma nova raça que tinha o apelo da beleza e que atendia as exigências da indústria de carne. Da idéia de Buelings, um grupo de pecuaristas dedicados, incluindo Alfred Ostrum e Russ Danielson (um professor de Ciência Animal na Universidade Estadual de Dakota do Norte) estabeleceu o trabalho de campo, através de cuidadosa seleção genética e atenção aos detalhes do Buelingo foi criado. Raça composta, embora não há como definir a porcentagem de cada raça empregada, é produto de misturas assim como o Brangus ou Santa Gertrudis.
- PT admitiu erro em propor ‘regulação da agroindústria’
- Pecuarista, já decidiu a sua estratégia de suplementação para o período das águas?
- Plantas de cobertura são hospedeiras do fungo
- Soja: preços no Brasil não resistem à queda do dólar e fecham em baixa
- Conceitos de imunonutrição aplicados a suinocultura
O cinto bem característico da raça é herança da raça holandesa Dutch Belt (Lakenvelder) que é leiteira. Os primeiros BueLingo pegaram emprestado a genética das montanhas escocesas, de Belted Galloway. A influência precoce proeminente do Angus, Limousin e Shorthorn persistem entre os exemplos atuais da raça hoje.
baixo peso ao nascer, crescimento rápido e carcaças de qualidade
A raça pode ser encontrada nos Estados Unidos e Canada. Eles são bem aceitos em toda a América do Norte, os fundadores da raça seguiram um programa planejado para desenvolver uma raça de gado que atenda às necessidades atuais de baixo peso ao nascer, crescimento rápido e carcaças de qualidade. O objetivo sempre foi produzir gado que resolva muitos dos problemas de manejo em rebanhos de carne e é resistente e econômico para manter com alta fertilidade e mérito de carcaça excepcional.
BueLingo ganha nas três características mais necessárias nos rebanhos de gado bovino de hoje. Instinto materno, capacidade de crescimento e disposição.
Principais características
- Alta fertilidade;
- Forte Libido;
- Excelente peso ao nascer;
- Bezerros espertos;
- Taxas rápidas de ganho de peso;
- Excelentes instintos maternos;
- Manejo tranquilo, gado manso;
- Qualidade da carcaça.
Eles são de tamanho médio entre o tamanho de frame 5 e 6, os touros maduros pesando aproximadamente 635 a 820 kgs. E as vacas 450 a 550 kgs. Os raçadores Buelingo estabeleceram um padrão para as novilhas e novilhos de ter pelo menos 500 kilos aos 18 meses de idade, isso está sendo usado como uma diretriz para seleção para manter a raça no seu melhor.
O peso ao nascer normalmente variam entre 30-36 kilos. As vacas BueLingo são extremamente férteis e atingem a puberdade muito cedo. Elas são conhecidos por suas disposições dóceis, e por sua ampla oferta de leite gordo.
Conversão Alimentar
A relação de conversão de alimento em peso é muito boa e chega a ganhos diários de 1.587 gramas (animal em confinamento). Na terminação em confinamento intensivo o acabamento de carcaça dos touros de 12 meses geralmente têm menos de 0,3 polegadas de gordura nas costas. O marmoreio modesto é acompanhado por excelente sabor.
Fotos







Fontes das traduções e fotos:
texaslonghorn.com | buelingo.com | thecattlesite.com
Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com